quarta-feira, fevereiro 28, 2007

COMO SAIR DO LIBERALISMO

Estou a postar desde Idanha-a-Nova, e é aqui mesmo que vou deixar mais um livro, desta feita uma obra de Alain Touraine, cujo título é esse mesmo: Como sair do liberalismo. Foi uma prendinha de Natal que decidi destinar a um uso mais geral, pois como não me dedico à leitura de obras teóricas, sempre é menos uma coisa que tenho que guardar e sempre o livro pode cumprir a sua missão. Basicamente o autor, sociólogo francês, não tem a receita para sair do liberalismo, mas faz uma análise de várias situações actuais e de novos movimentos, concluindo que não devemos desistir de lutar por um mundo melhor, mesmo que nos digam repetidamente que assim estamos bem.

3 comentários:

João Soares disse...

Olá João Paulo Pedrosa
Obrigada pleas simpaticas palavras e dicas.
Penso que sabes que já tens um link nos amigos do BioTerra.Além disso, queria informar-te que deste mais um contributo para o meu Dossier Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência.... relê e descobre.
Um abraço e bom fim de semana
Joao BioTerra

Anónimo disse...

Eu julgava que o liberalismo era uma coisa boa mas a verdade é que não sei o que é o liberalismo, nem sei o que são coisas boas.

made in eu

Anónimo disse...

Coisas boas são aquelas que vêem de graça, mas para que isso aconteça, é preciso gastar uma pipa de massa!