quinta-feira, agosto 26, 2021

QUANDO AS PEDRAS FALAM, MAS OS REPÓRTERES SÃO SURDOS

 A minha amiga Amélia Fonseca destacou a emissão deste programa "Vá dar uma curva". Link aqui. A partir do minuto 7 entram nas terras que são as minhas, concelho de Idanha-a-Nova. O percurso começa por Alpedrinha, terra fustigada pela autoestrada A23 por erro técnico e político que acompanhei na altura, quando as pessoas de Alpedrinha pediram o apoio da Quercus Castelo Branco. Processo que dava para escrever um livro irónico. Quem sabe um dia...

A moda das televisões generalistas este ano é esta: andar por aí a mostrar o nosso Portugal, divulgando e promovendo. A falta de imaginação dos que definem a programação tem destas coisas, todos, mais ou menos nos mesmos horários, andam a mostrar o Portugal que merece ser conhecido. 

Nesta reportagem, lá mais para o final, dá para ver que os repórteres de imagem fizeram algo que mostra bem a falta de respeito das pessoas em geral pela conservação da natureza. Uma espécie protegida e que luta todos os dias pela comida que é muito escassa, é incomodada pelo drone da TVI e assustados têm que levantar vôo do local onde estavam a descansar e abrigados da inclemência do Sol. Enfim, as pedras falam, mas há calhaus surdos por todo o lado.

Sem comentários: