sábado, dezembro 17, 2016

UMA VIDA BOA - THE GOOD LIFE

Hoje faço uma pausa no espírito de informação pública de Natal. Hoje lembramos com saudade o Mark Pinfield (link para a sua página pessoal no Facebook), que há um ano atrás teve um acidente de bicicleta e teve o grande azar de bater com a cabeça e ter demorado muito a chegar ao Hospital onde fizeram uma intervenção. Safou-se dessa vez, mas nunca recuperou na parte da consciência, memória e fala, e ontem não aguentou mais, com uma pneumonia grave.
Não tem nada a ver com a vida do Mark, à primeira vista, mas aproveito e partilho aqui um video marcante. Tem legendas em português, é preciso activar se não começarem imediatamente. Nesta época natalícia é bom pensar que devemos dar a nós mesmos o prazer de uma boa companhia, mas dando uma boa companhia a alguém. Com sorrisos e boa disposição.


Ainda a propósito deste tema, lembrei-me de uma curta-metragem exibida aqui no Malfadado há uns meses, do Matty Brown (link para essa exibição, para quem não viu na altura, ou para quem viu e quer recordar).
Em pouco tempo, na TV, e por coincidência, vi 3 filmes que abordavam estas questões das relações dos casais, com terapias de casais ou sem elas, mas com a questão dos filhos em grande plano. Filmes com a Kim Basinger, Julia Roberts, Michelle Pfeiffer, Meryl Streep e a grande Nicole Kidman.

Sem comentários: