segunda-feira, agosto 01, 2016

FERIADO NACIONAL NA CONFEDERAÇÃO HELVÉTICA

Hoje é dia 1 de Agosto e acabei de verificar que há mais de um mês que não colocava nada no meu Malfadado. A verdade é que ainda ninguém reclamou e tenho tido tantas coisas boas para fazer. Os dias são grandes e convidam a actividades no exterior, por isso meti férias no Facebook e tenho andado muito bem. Ficam muitas histórias para contar e uma ou outra reflexão entre o dia em que coloquei aqui um texto sobre as eleições em Espanha e este dia festivo aqui na Suiça. Sim, aqui no Valais, mais propriamente em Sion, onde vim trazer os sobrinhos que estiveram connosco uns dias em Portugal. E hoje é feriado aqui, como se pode ver neste texto (link para outro blogue) que resume a história desta confederação de êxito, num local com paisagens que são mesmo inspiradoras. Como costumo fazer quase sempre, algumas aventuras vão ser colocadas a posteriori aqui no blogue, aparecendo entre o dia 22 de Junho e hoje, mas são, na realidade escritas em Agosto. É a magia dos blogues...
Hoje, que é a Fête Nationale, o Bundesfeier ou a Festa Nazionale Svizzera, e antes de me juntar aos festejos de comes e fogo de artifício, aqui fica o meu agradecimento aos suiços por serem um exemplo para todos, em várias coisas. Cá terão os seus defeitos, mas o balanço só pode ser positivo! Basta olhar à nossa volta e andar por aí.

Sem comentários: