domingo, junho 07, 2015

COLECTÂNEA DE RECEITAS COM FRAMBOESAS, SEM AÇÚCAR

Ou antes, umas sem açúcar e outras em que se pode substituir por mel... ficam os links:

Para uma gelatina, em que se substitui a pitanga por 1 banana, e a farinha araruta por polvilho doce ou por maizena. Também experimentei mudar o agar agar por folhas de gelatina que tinha por aqui a sobrar. Não ficou sobremesa vegan, mas pronto: LINK DA RECEITA (clicar aqui), dizem que é uma receita da Bela Gil (link para biografia desta filha do Gilberto Gil - as parecenças faciais não enganam).

Para gelados está aqui uma receita, roubada à Patanisca, e é para Bimby, onde substituiria o açúcar por mel (clicar aqui), e esta outra receita do blog da "rapariga do blog ao lado" (um blog sem glúten), um gelado de banana e framboesa, receita que feita na Bimby também deve ficar muito boa (clicar aqui).

E para terminar, uma maneira de fazer uma compota para consumo em poucos dias, só com mel: receita do blogue Simples e Saboroso (clicar aqui), um blogue de uma jovem enfermeira que é mais do que uma colecção de receitas, conta também coisas da sua vida e de como se deparou com um cancro e como isso lhe mudou a vida, sem lhe tirar o sabor do saber viver.

Sem comentários: