sábado, março 01, 2014

FIM DE FEVEREIRO

Hoje resolvi actualizar o meu malfadado blogue. Tenho passado algumas horas agarrado ao computador, mas tratando de várias coisas ao mesmo tempo, sem tempo para partilhar aqui algumas coisas importantes ou curiosas. E desde a última actualização, dia 20 de Fevereiro, reparei que até hoje me sobram oito dias para, em cada um deles, partilhar qualquer coisa. E como ontem foi o último dia de Fevereiro aqui fica o registo de que fiz ontem uma coisa que nunca tinha feito: pedir a palavra numa Assembleia Municipal. Foi em Ílhavo e falei em nome do CIDIHC. Fica aqui o link (clicar aqui) para a página oficial desta associação local no Facebook. Que merece um like, ah! pois merece, pois está numa luta desigual contra uma PPP que mistura, como sempre neste tipo de receita, interesses políticos e empresariais. Nessa página oficial poderão consultar toda a informação e relatos sobre o dia de ontem, em que também participei num Seminário organizado pela Câmara Municipal de Águeda sobre sustentabilidade (participar é uma forma de expressão, porque não quiseram dar a palavra às pessoas da plateia), participei num protesto silencioso nesse Seminário, precisamente por causa da causa do CIDIHC e do Núcleo de Aveiro da Quercus, e ainda conseguimos falar com o Ministro da Economia, que muito simpaticamente e sem nenhuns atropelos de seguranças ou pessoas da organização, ouviu as nossas denúncias. Devia ser sempre assim e isto é mesmo daquelas coisas que fazem de Portugal um país que só nos pode orgulhar: qualquer pessoa sente segurança em várias situações que noutros países nem pensar nisso.
Mas o que mais gostei ontem foi ter tido tempo, logo de manhã, de ir passear a Lola, uma cadelinha que estava fechada no seu canil e que de certeza gostou muito mais do que eu do pequeno passeio matinal, antes de eu ter de ir dar umas entrevistas à imprensa local de Vagos. E também gostei muito de ir a casa da nossa amiga Ana Cardoso, onde comi o meu farnel preparado para comer antes da Assembleia Municipal de Ílhavo, conseguindo jantar na minha hora de jantar e ainda por cima à conversa com uma amiga. E também gostei de pedalar nas minhas deslocações todas, esteve um dia e princípio de noite sem chuva e isso ajudou bastante. Já hoje... ESTÁ-SE BEM É A ACTUALIZAR O BLOGUE!

Sem comentários: