aqui se narram as aventuras de um portuguesito que desde tenra idade é vítima de erros vários, mas com abertura para outros textos de reflexão e de intervenção cívica
quinta-feira, outubro 31, 2013
CONFUSÃO DE AGENDA
Já não é a primeira deste ano, e com o meu smartphone pensei que ia evitar cenas destas. Mas a verdade é que não me habituei a usar o smartphone como agenda e o resultado está à vista. Há uns dias atrás marquei a reunião do Núcleo de Aveiro da Quercus para o dia 14 de Novembro, e como costumamos reunir na 1ª semana aproveitei para convocar um encontro na semana anterior, para pôr a conversa em dia. Mas eis que me baralho e ontem à noite mandei um mail a dizer que hoje lá nos encontrávamos em Aveiro. E ninguém me disse que estava enganado... que dia 7 era só para a semana!
quarta-feira, outubro 30, 2013
UM BOCADINHO DE BOA TELEVISÃO
Perder tempo a mudar de canais já é coisa do passado. Se é verdade que a TV fez a sociedade individualizar-se, o Youtube é o máximo do isolamento pessoal. Mas é assim que conseguimos ter acesso a coisas que não passam na TV, ou que se são emitidas passam despercebidas! Aqui ficam estas imagens e música que poderão não conhecer, e que é uma pequena homenagem ao Planeta Terra e às pessoas que o habitam:
terça-feira, outubro 29, 2013
MALFADADO O CONTESTATÁRIO COM DESTAQUE PARA A COMUNIDADE INTERNACIONAL
De Portugal para o Mundo: aqui fica o link para este destaque (clicar aqui)
Por estes dias os meus dois sobrinhos da Suiça andaram por Portugal, estão já a preparar-se para voltar. O mundo é pequeno e redondo.
Por estes dias os meus dois sobrinhos da Suiça andaram por Portugal, estão já a preparar-se para voltar. O mundo é pequeno e redondo.
segunda-feira, outubro 28, 2013
PEDALAR COM UMA CELEBRIDADE
No dia 12 escrevi aqui no Malfadado sobre uma "cãominhada" (link para esse texto). E contava que tinha ido ao encontro de uma celebridade e tinhamos ido juntos a essa "cãominhada". Aqui ficam as fotos da pedalada em conjunto:
Foi assim, entre acompanhar a bicicleta ou viajar tranquilamente no cestinho, este cão que é uma celebridade local e até nacional, e que se chama Vadio, acompanhou-me na Cãominhada da Gaticão.
Depois de conviver com muitos dos outros participantes, e com individualidades locais, lá voltámos nós à Gafanha do Carmo, desta vez quase sempre ao lado da bicicleta, porque a Cãominhada tinha sido curta demais para ser um bom exercício físico (agradeço as fotos à Gaticão e à fotógrafa voluntária que fez a reportagem fotográfica). Fica aqui também o link (clicar aqui) para a reportagem do Jornal O Ponto.
Ora vejam aqui algumas das participações do Vadio nas televisões nacionais:
E agora, o video onde passa a mensagem que infelizmente (para quem lá tem que estar internado) não chega aos dirigentes de outras instituições, como a Santa Casa da Misericórdia de Vagos, ou ao Centro Paroquial de S. Pedro de Aradas, onde eu poderia ajudar com o acolhimento de um vadio!
domingo, outubro 27, 2013
RAZÃO PARA RECLAMAR
É uma longa história que envolve muito abuso por parte do BPI. Mas depois de escrever no livro de reclamações do balcão em Vagos, passadas umas semanas, lá veio a resposta. Que pediam desculpa, e coiso e tal, e que nos creditavam uma quantia que tinha sido cobrada sem termos sido avisados, e que nos creditavam outra quantia correspondente aos juros de uma conta que ficou para ali sem lhe darem sequência. E que esperavam que ficássemos satisfeitos com a resposta. Mas não, eu não fico satisfeito. Estes senhores trabalham mal, muito mal, na própria resposta à minha reclamação vem um erro nas contas. Era de esperar que, no mínimo, como reparação do mau serviço, creditassem 50 euros, para compensar o tempo que me fazem perder e a má imagem que dão de um banco, que exclusivamente por má gestão do Sr. Ulrich e seus capangas está nas ruas da amargura. Só não está pior o BPI porque os portugueses acreditam, hoje e sempre, que têm que ser explorados e mal servidos nas coisas públicas para salvar o cú a gente podre de rica e que rouba, hoje e sempre, os mesmos portugueses que são roubados, em simultâneo, pelo governo que elegem.
Enfim... um destes dias lá volto eu ao BPI e peço o livro das reclamações outra vez, reforçando o pedido de um contacto de alguém da administração, pode ser um ladrão qualquer, não tem que ser o Sr. Ulrich. Ou será que ele não aguenta uma críticazinha?
sábado, outubro 26, 2013
MANIFESTAÇÕES
Andava eu na net a ver umas fotos das manifestações da CGTP quando me surgiu esta aqui (retirada de um álbum da CGTP ou de um órgão da comunicação social), que retrata a minha amiga Fernanda Afonso, que eu já não vejo há muitos anos. Tive saudades de Castelo Branco!
E hoje foi dia de manifestação, mais uma vez contra a troika. E mais uma vez as pessoas primaram pela ausência, em Coimbra estávamos pouco mais de 200 pessoas, talvez 300 e picos.
Para não variar uma das palavras de ordem era a famosa: "O Povo Unido, jamais será vencido!". Mas neste caso, quando aparece pouca gente, devia fazer-se uma versão: " O Povo Adormecido, é sempre bem coisado!".
Aqui fica a foto obtida pela Júlia Correia, que roubei do esquerda.net (com a Marisa Matias e papéis negros a dizerem basta, como o que nós segurámos pela avenida abaixo, enquanto diziamos as palavras de ordem):
sexta-feira, outubro 25, 2013
RECLAMAÇÃO COM RAZÃO
Andava aqui a arrumar uns papéis e descobri um ofício das Fromageries Bel Portugal S.A. . Lá para o início do ano tinha comprado queijo flamengo fatiado numa promoção excelente, em que o queijo ficava a preço muito bom, cerca de 6 euros o Kg, mas ainda ofereciam 6 litros de leite, tudo com origem nos Açores, da conhecida marca Terra Nostra. Guardei o queijo no frigorífico mas uns dias depois deparei com uma das embalagens a ganhar um pouco de bolores. Abri a embalagem com cuidado, retirei o queijo e depois fui à procura da entrada do ar, uma vez que ainda faltavam meses para acabar a validade. E lá descobri um furo na embalagem, escondido debaixo do enorme autocolante que anunciava a promoção. Pensei logo com os meus botões: esta promoção é para despachar embalagens que saíram defeituosas. Mas olhei para as outras embalagens e estavam boas, e ali ficaram no frigorífico. E não reclamei!
Passado um mês e tal reparo que uma outra embalagem estava também a ganhar bolores e faltaria ainda um mês para acabar a validade. Foi a gota de água! Reclamei, mandaram-me uma carta com um envelope correio verde já com a morada deles para enviar a embalagem vazia (esta última, porque a primeira já tinha mandado para a reciclagem) e lá veio a resposta: que cumpriram com o plano de inspecção de controlo interno e nunca detectaram qualquer anomalia. Mas analisaram a embalagem e de facto constataram um corte na zona da cinta (o tal autocolante enorme). E junto com esta carta enviaram uns vales de compra, para descontar nas próximas aquisições, válidos até final deste ano.
Passado um mês e tal reparo que uma outra embalagem estava também a ganhar bolores e faltaria ainda um mês para acabar a validade. Foi a gota de água! Reclamei, mandaram-me uma carta com um envelope correio verde já com a morada deles para enviar a embalagem vazia (esta última, porque a primeira já tinha mandado para a reciclagem) e lá veio a resposta: que cumpriram com o plano de inspecção de controlo interno e nunca detectaram qualquer anomalia. Mas analisaram a embalagem e de facto constataram um corte na zona da cinta (o tal autocolante enorme). E junto com esta carta enviaram uns vales de compra, para descontar nas próximas aquisições, válidos até final deste ano.
quinta-feira, outubro 24, 2013
quarta-feira, outubro 23, 2013
ACIDENTES COM BICICLETA
Antes de contar tenho que dizer que não foi nada de grave, caso contrário não estaria aqui a relatar. O primeiro ia sendo grave, mas acabou por ser só um susto. Vinha eu no Domingo passado, já de noite, com luzes e tudo, e ia entrar na minha rua, vindo de uma perpendicular que desce suavemente e entronca na minha rua. E como desce suavemente, e eu vinha a pedalar bem, vinha relativamente depressa. Olhei para a esquerda a ver se vinha algum carro e nada, via livre. Abro a curva e entro na minha rua, como faço muitas vezes, sem travar, até porque sendo de noite via-se bem que também não vinham carros do lado direito, onde existe uma esquina de casa e não deixa ver nada. Confiei na visão, ao não ver luzes de automóvel, e na audição, ao não ouvir barulho de motores. E não é que nessa esquina aparece um gajo a correr, uma coisa que está mesmo na moda (e bem!!!). Ele vinha no passeio, mas como a minha rua é tipo cidade de início do Séc XX, o passeio só dá para uma pessoa e ele vinha mesmo junto à parede. Impossível ver. E ele também deve ter confiado na visão e ouvido e iniciou a travessia da rua sem parar. Trás!!! Bati com a roda da frente no pé que estava no ar depois dele passar. Nem vi nada, só vi mesmo quando bati no pé dele. Eu não parei, ele também não, eu ainda disse : Desculpe! Ele atrasou a corrida, mas não parou e assustou-se mesmo. Já de costas para ele, que ia a correr noutro sentido, ainda o ouvi dizer F.....! , com aquela entoação misto de ter levado uma pancada no pé e de ter escapado de não ter sido atropelado. E eu livrei-me de uma queda aparatosa.
O segundo acidente foi hoje. Ia de bicicleta com o meu Xtra-Cycle, ia apanhar maçãs no Lombomeão. Mas como estava a chover, tinha que me despachar. E nem tirei os óculos, pensei que a pala do boné os protegia de ficarem molhados e não me deixarem ver nada. Mas lá iam apanhando umas pingas e baixei mais a pala do boné. Baixei tanto que ia estrada fora sem conseguir ver o que estava à minha frente. E como conheço bem a rua, lá ia eu a pedalar à chuva, cabeça baixa. De repente: Trás! Nem tive tempo para travar, quando vi a carrinha branca já era tarde demais. Até saltei do selim, mas como a carrinha tinha as traseiras direitas, bati com a cara na porta traseira da carrinha (tipo Kangoo ou similar). Tinha acabado de embater numa carrinha estacionada a ocupar parte da via. A carrinha não sofreu nada (tinha uma barra de metal em vez de pára-choques, e foi aí que se deu o impacto).
E pronto, fiz uma ferida no nariz, outra dentro da boca e pouco mais. Só um bocado depois do choque é que vi que o garfo (parte que segura a roda da frente) se tinha empenado para trás. Eu fiquei em pé, curiosamente!
O segundo acidente foi hoje. Ia de bicicleta com o meu Xtra-Cycle, ia apanhar maçãs no Lombomeão. Mas como estava a chover, tinha que me despachar. E nem tirei os óculos, pensei que a pala do boné os protegia de ficarem molhados e não me deixarem ver nada. Mas lá iam apanhando umas pingas e baixei mais a pala do boné. Baixei tanto que ia estrada fora sem conseguir ver o que estava à minha frente. E como conheço bem a rua, lá ia eu a pedalar à chuva, cabeça baixa. De repente: Trás! Nem tive tempo para travar, quando vi a carrinha branca já era tarde demais. Até saltei do selim, mas como a carrinha tinha as traseiras direitas, bati com a cara na porta traseira da carrinha (tipo Kangoo ou similar). Tinha acabado de embater numa carrinha estacionada a ocupar parte da via. A carrinha não sofreu nada (tinha uma barra de metal em vez de pára-choques, e foi aí que se deu o impacto).
E pronto, fiz uma ferida no nariz, outra dentro da boca e pouco mais. Só um bocado depois do choque é que vi que o garfo (parte que segura a roda da frente) se tinha empenado para trás. Eu fiquei em pé, curiosamente!
terça-feira, outubro 22, 2013
VIVER NO CAMPO, NA CIDADE!
Aqui fica o destaque para o blogue de um amigo (link para o blogue Capinar), onde vai falando e reflectindo sobre as suas experiências agrícolas. O seu autor estava bem melhor num cargo político, nem que fosse à frente do movimento para a eleição de cadeiras vazias nos Parlamentos e Assembleias Municipais e de Freguesia. É um super-homem que domina várias áreas, tem uma família adorável e é agricultor, como eu, mas ele agora tem mesmo uma horta a sério.
Ainda há pouco tempo referi aqui o blogue de uma amiga também com coisas da agricultura, o "Cores aos molhos", hoje volto aqui com estas coisas da agricultura na net.
Ainda há pouco tempo referi aqui o blogue de uma amiga também com coisas da agricultura, o "Cores aos molhos", hoje volto aqui com estas coisas da agricultura na net.
segunda-feira, outubro 21, 2013
VINICIUS DE MORAES
Estava eu muito quentinho na reunião do BE em Aveiro quando recebi uma mensagem do Zé Duarte a dizer que tinha a Maria João na SIC Notícias. Mas a Zeza também viu um bocadinho, estando na Ereira. E como temos a box em casa, nada como ligar a televisão em qualquer altura e procurar o programa que nos interessa. E lá demos com a emissão, um especial sobre Vinicius, e lá vi e ouvi a Maria João e o Mário Laginha, que não só deram as suas opiniões como interpretaram o Canto de Ossanha. Mas não consegui apanhar na net o link para esta tertúlia... fica aqui esta colecção de fotos da Maria João, com duas músicas a acompanhar:
domingo, outubro 20, 2013
VIVO À TROCA
Conheci a Andresa no Ignite (link para a sua comunicação), no início deste ano. Mas 5 minutos é pouco tempo para ouvir esta mulher que cativa qualquer plateia. Daí que hoje à tarde, em Aveiro, tenha ocupado uma parte da tarde numa actividade da Transição em Aveiro, cujo tema eram as trocas, incluindo experiências de mercados de trocas com crianças. A Andresa fartou-se de falar das suas várias experiências, muitas das quais estão escritas num blogue que se lê de ponta a ponta (link), só pela curiosidade de acompanhar as suas aventuras.
Aqui fica um bocado de vídeo onde se ouvem mais narrativas, no TEDx Cascais, em Abril deste ano:
Aqui fica um bocado de vídeo onde se ouvem mais narrativas, no TEDx Cascais, em Abril deste ano:
sábado, outubro 19, 2013
CGTP E BLOCO DE ESQUERDA
Hoje foi um dia bem diferente na minha (falta de) rotina. Sábado é dia de ir às promoções e lá andei de manhã, depois de uma ida à horta, a comprar meia dúzia de coisas entre o Lidl e o Continente, sempre a pedalar. E a pedalar identifiquei um enorme Laetiporus sulfureus, mesmo à beira da EN109, já sem condições para ser consumido (aliás, à beira desta estrada nem pensar em comer cogumelos). Mas a deitar esporos, pelo que foi ideal para espalhar esporos nalguns locais que conheço, onde foram cortados eucaliptos. Reparei que este cogumelo se desenvolve mesmo bem nos tocos dos eucaliptos!
Depois de um banho, lá agarrei na bicicleta, e de galochas calçadas lá fui a pedalar até Aveiro, com um impermeável e chapéu de chuva mesmo à mão, pois via-se no céu que a chuva vinha aí.
E lá cheguei a Aveiro bem sequinho, mas até chegar ao local de encontro começou mesmo a chover e estacionei a bicicleta no local previsto e abri então o chapéu de chuva, para me abrigar da chuvada enquanto colocava o cadeado. E lá fui ter com o grupo que aguardava o autocarro, perguntando se ainda havia lugar para mim, pois gostava de ir à grande manifestação da CGTP no Porto. Eram duas as Marchas Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento, mas a de Lisboa foi um fiasco para a CGTP, pois o governo conseguiu meter a malta toda em autocarros. Em vez de tentar forçar as coisas, a CGTP transformava a manifestação numa prova desportiva e pronto, já tinha autorização. Talvez na próxima sejam mais espertos. Mas no Porto correu muito bem, estive à procura de fotos onde eu aparecesse, mas nada. E se eu levava uma grande bandeira... desta vez do STAL Aveiro. E fui de galochas, mas nada de chuva durante o percurso, no final até estava solinho. E lá regressámos a Aveiro no mesmo autocarro, no regresso dormi uma bela sesta! Apenas tempo para jantar e depois uma reunião do Bloco de Esquerda, com a Catarina Martins (vinda directamente da manifestação de Lisboa...). O tema era o balanço das eleições autárquicas e lá disse de minha justiça, sobre a necessidade do Bloco de Esquerda ser mais fora do sistema e ter uma melhor noção daquilo que são os eleitores em Portugal e aquilo que são umas eleições autárquicas e como se preparam de forma eficiente. E gostei de ouvir a Catarina a falar, a motivar os presentes, a comentar as críticas e a falar sobre o futuro. É sem dúvida uma das grandes figuras do Bloco, e nitidamente uma das pessoas que terá no futuro um importante papel na defesa da população portuguesa.
E termino este texto com uma referência a um blogue de uma amiga que falou em mim, por causa de uma manhã micológica de pouco sucesso aqui em Vagos, aqui fica o link para esse texto (clicar aqui, blogue Cores aos molhos). Ainda assim nesse dia comi cogumelos, conforme se pode ver nesta foto,
Depois de um banho, lá agarrei na bicicleta, e de galochas calçadas lá fui a pedalar até Aveiro, com um impermeável e chapéu de chuva mesmo à mão, pois via-se no céu que a chuva vinha aí.
E lá cheguei a Aveiro bem sequinho, mas até chegar ao local de encontro começou mesmo a chover e estacionei a bicicleta no local previsto e abri então o chapéu de chuva, para me abrigar da chuvada enquanto colocava o cadeado. E lá fui ter com o grupo que aguardava o autocarro, perguntando se ainda havia lugar para mim, pois gostava de ir à grande manifestação da CGTP no Porto. Eram duas as Marchas Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento, mas a de Lisboa foi um fiasco para a CGTP, pois o governo conseguiu meter a malta toda em autocarros. Em vez de tentar forçar as coisas, a CGTP transformava a manifestação numa prova desportiva e pronto, já tinha autorização. Talvez na próxima sejam mais espertos. Mas no Porto correu muito bem, estive à procura de fotos onde eu aparecesse, mas nada. E se eu levava uma grande bandeira... desta vez do STAL Aveiro. E fui de galochas, mas nada de chuva durante o percurso, no final até estava solinho. E lá regressámos a Aveiro no mesmo autocarro, no regresso dormi uma bela sesta! Apenas tempo para jantar e depois uma reunião do Bloco de Esquerda, com a Catarina Martins (vinda directamente da manifestação de Lisboa...). O tema era o balanço das eleições autárquicas e lá disse de minha justiça, sobre a necessidade do Bloco de Esquerda ser mais fora do sistema e ter uma melhor noção daquilo que são os eleitores em Portugal e aquilo que são umas eleições autárquicas e como se preparam de forma eficiente. E gostei de ouvir a Catarina a falar, a motivar os presentes, a comentar as críticas e a falar sobre o futuro. É sem dúvida uma das grandes figuras do Bloco, e nitidamente uma das pessoas que terá no futuro um importante papel na defesa da população portuguesa.
E termino este texto com uma referência a um blogue de uma amiga que falou em mim, por causa de uma manhã micológica de pouco sucesso aqui em Vagos, aqui fica o link para esse texto (clicar aqui, blogue Cores aos molhos). Ainda assim nesse dia comi cogumelos, conforme se pode ver nesta foto,
com Laetiporus sulfureus (que tinha apanhado uma pontinha apenas uns dias antes a pensar que era muito raro por aqui...) e couve, num prato gourmet criado para um jantar a dois, com peixinhos da horta!
sexta-feira, outubro 18, 2013
GREENPEACE EM DEFESA DO PLANETA, DE CIMA A BAIXO
E lá mesmo em cima querem aproveitar o degelo causado pelo exagero na queima de combustíveis fósseis para quê? Para sacar mais petróleo... parece um plano premeditado pelos tubarões da alta finança! Mas há quem tenha o poder de lhes fazer frente: GREENPEACE
E nestes dias que correm somos todos um pouco membros deste movimento. Depois de assinar cartas às embaixadas da Rússia e de participar em petições, eis que chega a petição da Avaaz. Ainda não és membro da Avaaz????? Então ou tens andado a dormir ("entretem-te filho, entretem-te" como diz o Zé Mário Branco) ou és daqueles que acreditam na Virgem e nos seus milagres ("fia-te na Virgem e não corras" como diz o povo).
Assina esta petição fazendo parte do primeiro milhão (clica aqui no link: http://www.avaaz.org/po/free_the_arctic_30_loc/?bBMLqab&v=30391 )
E nestes dias que correm somos todos um pouco membros deste movimento. Depois de assinar cartas às embaixadas da Rússia e de participar em petições, eis que chega a petição da Avaaz. Ainda não és membro da Avaaz????? Então ou tens andado a dormir ("entretem-te filho, entretem-te" como diz o Zé Mário Branco) ou és daqueles que acreditam na Virgem e nos seus milagres ("fia-te na Virgem e não corras" como diz o povo).
Assina esta petição fazendo parte do primeiro milhão (clica aqui no link: http://www.avaaz.org/po/free_the_arctic_30_loc/?bBMLqab&v=30391 )
quinta-feira, outubro 17, 2013
quarta-feira, outubro 16, 2013
DIREITOS HUMANOS - BLOG ACTION DAY
Este ano o tema do "dia do blogue activista" são os direitos humanos. Este tema leva-nos muitas vezes para situações mundiais, a falta de respeito pelas minorias étnicas, a falta de respeito pelas maiorias raciais, os casos de tiranos que abusam dos seus povos ou outras coisas mais ou menos longínquas neste Portugal em que parece que não temos nada disso. Mas é só uma aparência...
E como todos os anos faço um texto de reflexão sobre o tema desta iniciativa mundial, pensei o que havia de fazer. E vim para a realidade local. Quantas pessoas idosas vêem os seus direitos ignorados, esquecidos ou até espezinhados pelas outras pessoas? Quantas situações de miséria, quanta falta de respeito... quanto abandono.
Mas porque conheço bem uma instituição onde a terceira idade é tratada como merece, aqui fica um vídeozinho que fala por si, e fala por mim! O destaque para esta instituição é porque ela constitui já hoje aquilo que todas as outras instituições poderão vir a ser no futuro... quando os direitos humanos forem mais importantes que os direitos das grandes empresas!
E aproveitem para ver os outros videos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo aqui no youtube (link para todos os vídeos).
E como todos os anos faço um texto de reflexão sobre o tema desta iniciativa mundial, pensei o que havia de fazer. E vim para a realidade local. Quantas pessoas idosas vêem os seus direitos ignorados, esquecidos ou até espezinhados pelas outras pessoas? Quantas situações de miséria, quanta falta de respeito... quanto abandono.
Mas porque conheço bem uma instituição onde a terceira idade é tratada como merece, aqui fica um vídeozinho que fala por si, e fala por mim! O destaque para esta instituição é porque ela constitui já hoje aquilo que todas as outras instituições poderão vir a ser no futuro... quando os direitos humanos forem mais importantes que os direitos das grandes empresas!
E aproveitem para ver os outros videos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo aqui no youtube (link para todos os vídeos).
terça-feira, outubro 15, 2013
AINDA HÁ ÍNDIOS NOS EUA A LUTAREM
Pois há, é verdade, e estes lutam para preservar também o que é de todos. Tudo explicado num texto em inglês, não vou traduzir, mas se alguém pedir faço-o de boa vontade. Aqui fica o link para uma nota de imprensa onde se explica o que é esta luta, com descendentes do massacre de Wounded Knee (clicar aqui para o link). Sim, massacres nos EUA, com pouco mais de 100 anos... e agora querem dar lições ao mundo de civilidade!
Fica também este vídeozinho no youtube, assunto que nunca passará na televisão, mas passa aqui no malfadado!
Fica também este vídeozinho no youtube, assunto que nunca passará na televisão, mas passa aqui no malfadado!
sábado, outubro 12, 2013
1ª CÃOMINHADA SOLIDÁRIA DA GATICÃO
Hoje foi dia de sair cedo de casa: tinha à minha espera uma celebridade, para irmos juntos participar na 1ª cãominhada da Vagueira, organizada pela Gaticão, associação de protecção dos animais de companhia. E lá fui eu a pedalar até à Gafanha do Carmo. E lá estava a celebridade, e lá fomos juntos até à Vagueira, e é tão bom pedalar com boa companhia. Foi uma manhã muito bem passada. Assim que estejam disponíveis venho aqui a este texto e acrescento um link para as fotos. Quem era a celebridade, quem era???
quarta-feira, outubro 09, 2013
PROVÉRBIOS DE OUTUBRO
Vejam aqui na blogosfera esta colecção recolhida num blogue amigo (clicar aqui, link para o texto no blogue DO TEMPO DA OUTRA SENHORA)
terça-feira, outubro 08, 2013
QUINTA DA MOITA - AVEIRO
Anteontem foi dia de ir conhecer finalmente a Quinta da Moita, um espaço agro-florestal em Aveiro (já nos arredores!). Esta quinta pertence à Santa Casa e este ano começaram os trabalhos de preparação para a transformar num local aberto à população, mas com preocupações ambientais. Os primeiros trabalhos foram o de cortar silvas de muitos anos a crescerem e a ocuparem as áreas livres. Mas ainda lá há muito para fazer...
Fui lá, porque havia um encontro organizado e que incluía festejar aniversários de amigas. Levei umas compotas para trocar e uma tortilha de cogumelos (Sarcodon imbricatus), com beringela, pimento e tomate seco para o lanche partilhado. A Zé também foi e o Tico andou também a fazer tudo connosco. Só houve uma coisa que não fizemos e que ele fez, que foi nadar no lago... ia beber água e escorregou, e alguém o puxou para fora do lago.
Aqui fica o cartaz:
Fui lá, porque havia um encontro organizado e que incluía festejar aniversários de amigas. Levei umas compotas para trocar e uma tortilha de cogumelos (Sarcodon imbricatus), com beringela, pimento e tomate seco para o lanche partilhado. A Zé também foi e o Tico andou também a fazer tudo connosco. Só houve uma coisa que não fizemos e que ele fez, que foi nadar no lago... ia beber água e escorregou, e alguém o puxou para fora do lago.
Aqui fica o cartaz:
segunda-feira, outubro 07, 2013
domingo, outubro 06, 2013
FÉRIAS NO FACEBOOK
Por conta de andar no Facebook via muitas novidades, mas também perdia muito tempo. A partir de amanhã vou meter férias, um mês para ver como é! Este blogue vai ficar a ganhar com certeza... Aqui fica o link para a minha página do FB, se querem ver o que é uma página paradinha (link para Facebook).
sábado, outubro 05, 2013
O GESTO ORELHUDO - 12ª EDIÇÃO
Ontem voltei a Águeda para mais uma vez marcar presença no Gesto Orelhudo. Excelente festival e gostei muito, mais uma vez passámos bons momentos com dois espectáculos, um vindo da Catalunha e bem ensaiado, e outro nacional feito em cima do joelho, à portuguesa! Depois da reunião da Quercus de Aveiro, o Raúl lá fez o favor de se desviar e foi-me levar a Águeda, ainda que não ficasse para assistir. Ficou a perder duas vezes!
sexta-feira, outubro 04, 2013
A IMPORTÂNCIA DA DIETA
As redes de amigos têm destas coisas: enviaram-me o link para um vídeo onde fala da importância de uma boa alimentação na recuperação de doenças onde a nossa medicina convencional fica a patinar. Agarrei nesse video e com a ajuda da minha sobrinha lá consegui compor a informação para que seja mais facilmente digerida por quem não se safa no inglês. E dessa composição partilhei na Comunidade ELA, quem quiser ver para aprender é só clicar aqui em cima (link para página da Comunidade). Já colocar em prática é um grande desafio, isso sim, não é para todas as pessoas... eu também ainda não comecei!
quinta-feira, outubro 03, 2013
quarta-feira, outubro 02, 2013
PARAR COM A ESTUPIDEZ
É muito difícil acabar com a estupidez no mundo, mas há quem não desista. Agora querem explorar o Ártico, para quê? Para tirar mais petróleo e poluir ainda mais o planeta. E se há uma fuga? Pois, ali ninguém vê... e prenderam 30 ativistas do Greenpeace que chamavam a atenção para a questão. Veio o governo da Rússia e zás, que é isso de estarem a dizer que na Gazprom são uns estúpidos? Prisão com eles!
É evidente que esta ação do Greenpeace no estádio de futebol não foi para chamar a atenção dos espectadores (quem enche estádios, assim em rebanhadas, não tem nada a ver com população informada e interventiva), foi para passar nas televisões. Mas como as televisões também não gostam de falar destas coisas, pronto, aqui fica a partilha na net!
É evidente que esta ação do Greenpeace no estádio de futebol não foi para chamar a atenção dos espectadores (quem enche estádios, assim em rebanhadas, não tem nada a ver com população informada e interventiva), foi para passar nas televisões. Mas como as televisões também não gostam de falar destas coisas, pronto, aqui fica a partilha na net!
Subscrever:
Mensagens (Atom)