segunda-feira, agosto 12, 2013

PASSEIO POR ESPINHO E ARREDORES

Cá resolvemos fazer mais uma pequena saída aqui por perto, para conhecer melhor o nosso litoral.
Desta vez a escolha foi a zona de Espinho, ficando alojados na Pousada de Juventude de Espinho. Levámos bicicletas dobráveis para depois dar umas voltas pelas ciclovias. À ida para cima fomos conhecer as praias e ciclovias da costa, na zona de Maceda, Ovar, com um piquenique à sombra de pinheiros.


Foi um dia bem passado, que acabou na Pousada de Espinho, depois de um passeio até à praia da cidade. No dia seguinte fomos dar um passeio de bicicleta aproveitando as ciclovias mais para norte de Espinho, tendo chegado ao Senhor da Pedra. Visitámos ainda um espaço de Educação Ambiental, das Ribeiras de Gaia, um local simpático onde fomos bem recebidos. E no regresso passeámos um pouco em Espinho.


À tarde fomos a São João da Madeira para conhecer o centro da cidade, com a sua zona pedonal alargada a várias ruas. Está um local bem diferente, com um ambiente que se aconselha. A diferença que faz ter nas Câmaras Municipais pessoas com uma visão boa do que deve ser um espaço citadino...
À noite seguimos para Santa Maria da Feira para uma viagem medieval, mas isso fica para a próxima crónica! E no dia seguinte lá viemos pelo litoral, onde estreámos o Parque do Buçaquinho com um piquenique. Um espaço de lazer que merece uma visita.



Sem comentários: