quinta-feira, agosto 15, 2013

PERAS, AGENDA, BACALHAU E FADO

Ontem foi um dia assim... comecei a manhã a ir apanhar peras, andei lá no alto de duas pereiras muito altas para apanhar uns poucos de quilos de peras. Depois regressei a casa com a sensação de que tinha algo mais para fazer, mas lá almocei descansado até que soa o telemóvel e vejo que era a Tekas e... lembrei-me logo! Tinha combinado acompanhá-la numa consulta no hospital. E aí vou eu, mas de carro, em vez do passeio de bicicleta que tinha idealizado quando combinámos. Foi aí que tomei uma decisão importante: tenho que arranjar um sistema em que a minha agenda funcione mesmo bem. Porque agenda eu tenho, mas depois não tem funcionado. À noite lá fomos ver um espectáculo musical, desta vez a Ana Moura, uma noite de fados. Foi bom, não sendo extraordinário. Mas o som estava mesmo bom e grandes músicos a acompanhá-la fizeram com que tenha sido uma noite bem boa. Este espectáculo, gratuito, estava integrado no Festival do Bacalhau, uma iniciativa promovida pelo município de Ílhavo. Tem poucos anos este festival, mas apresenta sempre um cartaz que atrai muita gente por causa da música. Este ano ainda estão no cartaz os Clã e o José Cid, entre outros! A base do festival é a junção da música com tasquinhas onde o prato forte é o bacalhau. Ontem, no final da Ana Moura, juntámo-nos numa das tasquinhas associativas, da associação de jovens A Tulha (da Gafanha de Aquém) e eu lá me virei para os doces. Pedi uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas avisei que era muito guloso e se podiam trazer uma fatia avantajada. E não é que o meu pedido foi simpaticamente atendido? Muito bom, até tive a ideia de, no ano que vem, me oferecer como voluntário para ir para a cozinha desta associação e fazer o famoso "Bacalhau à Senense". Logo se vê...
Hoje foi dia de ficar por Vagos, entre cadelica e computador, e uma boa sesta, lá se passou o dia. Ao fim da tarde fui aqui à frente de casa, à Santa Casa da Misericórdia de Vagos, para uma conversa sobre ambiente com um grupo de miúdas que ali estão em regime interno, devido a situações familiares complicadas.

Sem comentários: