quarta-feira, maio 22, 2013

VIVA A ESCRAVATURA

Mais um comentário que reproduzo aqui, desta vez numa coisa mais volátil que os blogues, o Facebook. A propósito do Prós e Contras em que um jovem empresário defende que é melhor ter um salário muito baixinho do que estar desempregado. Mas tenho amigos que perceberam que assim não pode ser e criticaram isso mesmo no seu mural do Facebook. Como é o caso do Nuno Felisberto, grande ativista. Cá vai o meu comentário:
"É isso mesmo Nuno! É por causa deste apoio das massas a esta filosofia, a de que mais vale ter pouco a não ter nada, que o gajo do BPI disse que as pessoas aguentam muito mais austeridade. E tem razão. Segundo este princípio de que mais vale ter pouco a não ter nada, matando-se a trabalhar para criar riqueza no sistema, e como já comentaram aqui, mais vale ganhar 200 euros do que não ter nada. E justifica-se de novo a escravatura, basta ter o que comer e onde dormir, dado pelo patrão, e mais vale isso a não ter nada!!! Os tempos do colonialismo não estão assim tão longe, mas a malta esquece depressa... Com tanto dinheiro perdido pelos bancos em empréstimos a milionários (que depois não pagam) e em negócios ruinosos, e agora as pessoas acham bem andar a explorar as pessoas para tapar esses buracos. Se querem nivelar tudo, por uma questão de justiça social, como eles apregoam, então nivelem por cima e não por baixo."
E para quem ainda tiver paciência, aconselho este texto (link para o blog 5 dias.net), é muito longo mas é escrito com toda a revolta.

1 comentário:

alexandre disse...

Não podia estar mais de acordo contigo , companheiro !