domingo, maio 05, 2013

COMENTADOR DESEMPREGADO

Sou eu...! Lá fiz um comentário a propósito deste texto do amigo Mário Nunes (link para o texto no blogue dele). Passo-o para aqui, caso o blogue dele desapareça, não desaparece o meu texto: 

"Boa reflexão. No outro dia dei comigo a pensar no mesmo, agora a malta europeia preocupa-se com estas políticas do FMI e companhia porque estamos do lado de baixo, enquanto outros países estão agora do lado de cima com economias a crescer e milhões de novos consumidores. O GRANDE PLANO é a mesma receita do costume: ganhar muito dinheiro, explorando pessoas e recursos de forma desenfreada. Enquanto aqui nos queixamos há milhões que agora têm esperança de dias melhores, com economias sempre baseadas na exploração dos mais fracos. E a minha questão é: há alguma novidade no "sistema humano" desde há centenas de anos? Há muita mudança, isso é claro, mas o sistema é o mesmo. Como nas bicicletas, há muita evolução, muitas variantes, mas as duas rodas e os pedais são o sistema desde há dezenas de anos. É por isso que acho importante continuar nas lutas, unindo-nos nas causas que afinal levam a um só caminho: achar a solução para mudar o sistema, porque neste sistema temos mesmo os dias contados. E pelo lado ambiental, para começar, pois temos os recursos limitados e uma atmosfera que nos liga a todos."

Sem comentários: