Seguem-se as reclamações enviadas hoje para a CP, por causa dos comboios urbanos do Porto, e para a Câmara Municipal de Ílhavo, por causa da falta de condições na ciclovia.
Para a CP preenchi on line e recebi esta simpática informação "A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Logo que possível irá receber uma resposta.
Agradecemos a sua preferência."
Vamos lá ver quanto tempo demoram a responder a isto:
"Caros Senhores
Tenho em meu poder 4 Cartões Recarregáveis Ocasionais - CRO, utilizados apenas um par de vezes, em bom estado de conservação. Ontem, na estação de Aveiro, tentei devolvê-los para reaver os 0,50 euro de cada, mas os funcionários ali presentes recusaram-se a fazê-lo porque os bilhetes não estavam novos em folha, e porque caso fizessem a devolução poderiam depois serem obrigados a pagar a despesa do seu bolso. Os 4 CRO não apresentam dobras ou vincos, mas apenas marcas de terem sido utilizados, pois são em papel e qualquer coisa deixa uma marca. Como é óbvio não vale a pena perder muito tempo por causa de 2 euros, mas parece-me realmente abusiva esta situação, em que a empresa castiga os funcionários por coisas absurdas como pequenas marcas nos CRO. Qualquer dia vão dizer que só podem aceitar CRO desinfetados? Se o cartão funciona bem e não está sujo, nem vincado, é óbvio que deve ser trocado pelo seu valor, e caso algum funcionário tenha uma falha não deve ser logo perseguido, até porque é habitual haver muita gente nas bichas e este processo da troca acaba por ser mais um processo moroso!
Tenho em meu poder 4 Cartões Recarregáveis Ocasionais - CRO, utilizados apenas um par de vezes, em bom estado de conservação. Ontem, na estação de Aveiro, tentei devolvê-los para reaver os 0,50 euro de cada, mas os funcionários ali presentes recusaram-se a fazê-lo porque os bilhetes não estavam novos em folha, e porque caso fizessem a devolução poderiam depois serem obrigados a pagar a despesa do seu bolso. Os 4 CRO não apresentam dobras ou vincos, mas apenas marcas de terem sido utilizados, pois são em papel e qualquer coisa deixa uma marca. Como é óbvio não vale a pena perder muito tempo por causa de 2 euros, mas parece-me realmente abusiva esta situação, em que a empresa castiga os funcionários por coisas absurdas como pequenas marcas nos CRO. Qualquer dia vão dizer que só podem aceitar CRO desinfetados? Se o cartão funciona bem e não está sujo, nem vincado, é óbvio que deve ser trocado pelo seu valor, e caso algum funcionário tenha uma falha não deve ser logo perseguido, até porque é habitual haver muita gente nas bichas e este processo da troca acaba por ser mais um processo moroso!
Uma vez que tive que ficar com
os CRO, e porque os funcionários da bilheteira transferiram a
responsabilidade para quem fiscaliza estas devoluções e pune estes
funcionários, agradecia que um desses fiscais me telefonasse, para
combinar o meio de conseguir proceder à troca dos bilhetes, uma vez que
não moro em Aveiro e não compensa voltar a ir a Aveiro apenas por causa
de 2 euros.
João Paulo Pedrosa"
João Paulo Pedrosa"
Para a Câmara foi por email, com conhecimento à empresa que anda a fazer um estudo sobre mobilidade na zona de Aveiro:
"Exmos Senhores
Ontem à noite
passei mais uma vez na Ciclovia que acompanha a variante à N109, junto à
Ria de Aveiro. Pela segunda vez que ali passo, e porque agora as noites
são maiores, reparo que a iluminação pública está desligada em todo o
troço que passa junto à Ria e a terrenos agrícolas da zona da Coutada,
só voltando na zona em que existem habitações. Esta é uma ciclovia que
serve também para as pessoas fazerem caminhadas, sendo assim uma via
partilhada. Mesmo com as minhas luzes da bicicleta ligadas, e porque
toda a estrada que é acompanhada pela ciclovia fica muito escura, alguns
dos automóveis passam para máximos, e quem ali vai de bicicleta ou a pé
mal consegue ver por onde passa. De bicicleta, com a velocidade, a
situação é mais grave.
Agradeço assim que me expliquem a que se deve a falta de iluminação e qual a data prevista para voltar a ser ligada.
1 comentário:
Bom Dia
Muito obrigado pela resposta! Não sabia se era avaria porque não está lá aviso nenhum, poderia ser uma obra que obrigava ao corte, poderia ser uma opção de gestão da iluminação pública. Agradeço então que reencaminhem a minha reclamação à EDP, pois por mais difícil que seja a avaria, em termos técnicos tem que haver uma data para a reparação da mesma avaria. O esperar a qualquer momento que as coisas sejam reparadas é uma boa maneira de deixar as coisas arrastarem-se no tempo, com o mau serviço que se presta às pessoas.
Se a avaria só puder ser reparada daqui a um mês acho que, no mínimo, deveria a EDP ser obrigada a colocar lá um aviso nos postes de iluminação.
Com os melhores cumprimentos
João Paulo Pedrosa
No dia 7 de Janeiro de 2013 09:18, Fernando Caçoilo escreveu:
At. Sr.João Paulo;
Antes demais, agradecer-lhe o seu mail, mas devo informar-lhe que a manutenção da rede IP, é uma obrigação e responsabilidade da EDP, neste caso, existe uma avaria (que não è fácil), mas que a EDP já conhece e esperamos a tudo o momento a sua reparação.
Com os melhores cumprimentos e Bom Ano.
FCaçoilo - CMI
NOTA DO AUTOR DO BLOGUE: Afinal foram rápidos a responder da Câmara de Ílhavo. Mas têm lá uns ofícios a que não dão resposta... pelos vistos desta vez tive mais sorte, a resposta foi imediata!
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