segunda-feira, abril 09, 2012

ARABBI - EM GRANDE

No Sábado recebo um telefonema da dirigente associativa que desde há vários anos, mesmo perseguida de forma violenta e continuada pelos poderes instituídos, nomeadamente a "máfia" dos dinheiros agrícolas, tem conseguido manter de pé uma estrutura que dá um excelente apoio aos agricultores. Excelente não é exagero, já aqui falei neste blogue da Associação Regional dos Agricultores Biológicos da Beira Interior e da forma exemplar como tem ajudado os seus associados e muitos agricultores.
Nesse telefonema sou convidado a ir a Lisboa, a bordo do Navio Escola Sagres, para uma mostra de produtos biológicos que vai contar com a super ministra do Ambiente e Agricultura, ou vice-versa. E do Mar e do Ordenamento do Território. Ora bem, estavamos nós a caminho de Lisboa nesse mesmo dia, para ir buscar a nuestro hijo Ramiro, que chegava de uma visita à Áustria, no Domingo.
Foi assim que resolvemos ficar mais um dia em Lisboa, com a hospitalidade suprema da nossa amiga Rosina, para poder estar com a ministra Assunção, a quem tive o prazer de conhecer e dar um par de recados, bem como agradecer ter tido a amabilidade de se deslocar a esta mostra de produtos de agricultura biológica dos associados da ARABBI.
Aqui fica um par de fotos:

Com Palmira Gonçalves (que abraça a neta Joana)

Zeza e Ramiro com o NRP Sagres em 2º plano

Quem quiser ver a reportagem da Laurinda Alves, que também esteve a bordo do Sagres, basta clicar aqui neste link!

Sem comentários: