domingo, julho 10, 2011

3D FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ - FIGUEIRA DA FOZ

O 3D Festival Internacional de Jazz da Figueira da Foz 2011 realizou-se no Centro de Artes e Espectáculos, entre os dias 8 e 10 Julho e teve no seu cartaz Diego Figueiredo, ZELIG, Projecto OGRE, Burton Greene e Open Field String Trio, Maestro António Victorino D'Almeida e Luiz Avellar e Bernardo Sassetti

O senhor da foto vimos num belo espectáculo, com espaços para músicas a solo, acompanhado por harmónica (gaita de beiços), por bateria e por uma tocadora de pandeiro e triângulo. Ele é o Diego Figueiredo, podem admirar no youtube, mas nós fomos ver ao vivo e ainda comprámos um CD por 10 euros, mas foi bem melhor o espectáculo que o CD.



Na mesma noite ainda vimos um pouco de ZELIG, interessante mas já deu para o tarde e não ficámos até ao final.


OGRE foi no Sábado. Muito bom som, mas só cá bem atrás, porque a sala é enooooorme e a acústica muito fraquinha. Mas quem lá foi e pagou os 10 euros (ou só 5) do bilhete, vai também receber o CD gravado ao vivo em Coimbra, que está a ser retocado com umas gravações em estúdio. O novo CD já tem uma proposta de nome... mas ainda não é certo!
Música muito original e criando um bom ambiente sonoro, um espectáculo com momentos altos que encantou o público. A Maria João, com os sentimentos à flor da pele, como sempre, deixou transparecer algum nervosismo de tristeza, mas depois voltando à alegria com as músicas deste grupo excelente. Sim, já aqui tinha colocado no meu blogue sobre este projecto que vi em Coimbra pela primeira vez... e foi há bem pouco tempo!!

Depois ainda ficámos para o freejazz do final da noite, com o Burton Greene (EUA) e Open Field String Trio (Coimbra), mas teve poucos momentos mais harmoniosos, foi um pouco agressivo demais.

No Domingo já não deu para ficar na Figueira da Foz...

Sem comentários: