domingo, junho 05, 2011

MARIA JOÃO E OGRE

Foi em Coimbra, Salão Brasil, na véspera de ir votar. Uma noite bem agradável para um espectáculo marcado para as 23 horas, mas que só começou bem perto da meia-noite. Eu, o Paulo Adriano, a Belinha e a Catarina lá chegámos cedinho para apanhar bom lugar, eu queria beber qualquer coisa que me mantivesse acordado, pois a noite prometia ser longa. Para evitar uma Coca-cola lá pedi um chá preto, mas estava esgotado. Enfim, venha lá então a Coca-cola. Enquanto não era servido, o Paulo, que já se tinha lembrado do chá preto, lembrou-se então que um café com gelo e açúcar também servia, e eu lembrei-me que melhor ainda é um mazagran, sem álcool, um refresco de café (café, gelo, água, casca de limão e açúcar). E fiquei bem acordado para o que se seguiu.
Foi muito bom, primeira fila, lateral, sentado ao lado do piano, quase em cima do palco, no Salão Brasil, em Coimbra. Jazz ao Centro, edição 2011. A música foi como um bálsamo, muito variada, temas já clássicos, outros novidade para mim.
Foi a última noite de 3, que dará origem a um CD, que eu vou ter, pois estava incluído no preço do bilhete: 7 euros (para estudantes ou clientes da CGD).
No final lá deu para falar um pouco com a minha artista favorita, enquanto a Maria João autografava CDs e LPs de uma colecção o pai do Paulo Adriano, e à boleia dos doces do Tio Ica acabámos a falar de jardinagem ecológica. E todos os grandes músicos à espera para uma entrevista para a Rádio Universidade, já passava das 3...
Prometi à Maria João que na reentrada do ano iria lá ver a sua jardinagem com fruticultura!
E pronto, deitei-me tardito mas finalmente vi este projecto em que a Maria João está envolvida actualmente: OGRE.
Podem espreitar aqui no youtube:

Sem comentários: