sábado, maio 28, 2011

ELEIÇÕES, MAIS UMA VEZ OS CEGOS

Vêm aí as eleições para uma nova Assembleia da República. Nova? Não, ainda não é desta, muitos dos que antes acreditaram em Cavaco e depois viram que era mentira e havia muito clientelismo, depois acreditaram em Guterres e depois viram que era mentira e havia muito clientelismo, depois acreditaram em Barroso e depois viram que era mentira e havia muito clientelismo, depois acreditaram em Sócrates e depois viram que era mentira e havia muito clientelismo, estão prestes a decidir dar outra vez a Portugal mais do mesmo. É injusto isto do voto secreto... deveríamos saber que andou a votar nesta gente toda, estes anos todos, e só esses deveriam ajudar a pagar a crise dos bancos. Só esses, não, também os que não querem saber e todos os accionistas e grandes financiadores dos bancos.
Ninguém se deve arrogar em sabichão e dizer que sabe a solução para os problemas da sociedade portuguesa, mas não acho que seja arrogância admitir que os cegos, em sentido figurado, são os que dão as maiorias que depois ninguém quer, porque descobrem as mentiras e a corrupção.
No dia que houver união do povo, se isso algum dia chegar como chegou no dia em que o povo unido jamais seria vencido, aí saírei à rua gritando, com o meu megafone: O POVO ... UNIDO ... JAMAIS SERÁ VENDIDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde, vistem o Blog, www.oecodomar.blogspot.com, não se trata de publicidade nem de um louco que lhe apeteceu falar daquilo que imaginava e sim de alguem que ficou louco durante algum tempo depois de ter sido submetido a uma pressão, humilhação desumana durante anos no local de trabalho e depois fora dele. Vale a pena perceber que neste portugal ainda se fazem coisas que infelizmente não ha fiscalização nem local onde as pessoas se podem queixar. A net e provelmente aquilo a que podemos chamar de democracia popular. Visitem e divulguem porque so desta forma e que podemos melhorar alguma coisa, com exemplos.