sábado, março 14, 2009

EU FUI E AGITEI A MINHA BANDEIRA



Podem ler aqui um excerto da notícia d'O Público on line:

"Críticas às políticas da saúde e da educação
Manifestação da CGTP foi provavelmente "a maior de todos os tempos"
13.03.2009 - 22h10 Pedro Andrade Soares
A concentração nacional convocada pela CGTP, sob o lema “Juntos pela mudança de políticas”, entupiu as principais artérias de Lisboa. Aderiram ao protesto mais de 120 mil pessoas de todo o país, no que foi o maior número de manifestantes em dois anos do Governo liderado por José Sócrates. As críticas mais fortes visaram as políticas seguidas pelo Executivo socialista nas áreas da saúde e da educação.

A manifestação concentrou, durante quatro horas, trabalhadores dos sectores público e privado, que encheram as ruas e pararam o trânsito, do Saldanha aos Restauradores, e da Av. da Liberdade até junto à Assembleia da República, por onde passaram 120 mil pessoas, segundo afirmou ao PÚBLICO a PSP no local.

Contudo, a organização do protesto referiu a presença de entre 130 mil a 150 mil manifestantes, o que supera a concentração realizada também pela Intersindical no passado dia 12 de Outubro – juntou na capital entre 80 mil e cem mil pessoas."

Na sequência de ter participado no Cordão Humano (ver notícia mais abaixo) junto com colegas da região de Castelo Branco, para ontem, dia 13, juntei-me também a eles e lá fui com a bandeira do SPRC. Antes da chegada a Lisboa é de registar o bom momento de convívio na paragem para almoço, na área de serviço de Santarém, com uma merenda de fazer inveja. Em Lisboa tinha marcado encontro com a Rosina, que nunca tinha participado numa iniciativa de protesto deste género, e ela acabou por acompanhar tudo até ao final. Quer dizer, antes do final houve ainda uma outra paragem para nova merenda de fazer inveja, mas a Rosina tinha ficado em Lisboa. Foi ela que fez uma reportagem fotográfica, eu limitei-me a agitar a minha bandeira, protestando contra a política do governo em relação ao mundo do trabalho (emprego/desemprego incluído!).
Organização nacional da manifestação e local (do SPRC), cinco estrelas!

Sem comentários: