Já todos sabemos que no dia 25 de Abril se comemora o aniversário do nosso genial pianista Mário Laginha. Mas é também nesse dia que, e isso é uma coisa que já muita gente não se lembra, se comemora a revolução que terminou com um regime fascista, que neste País de brandos costumes, durou mais de 40 anos. Hoje é o Dia da Terra e temos o normal circo mediático a trabalhar, para comemorar uma coisa que nem devia ser preciso lembrar: Terra há só uma, e estamos a destruí-la cada vez mais! O meu apelo é para que no próximo dia 25 de Abril, que é um feriado, toda a malta que não consiga sair da cidade, ou que aproveite para ir a uma delas, pegue numa qualquer bicicleta e saia à rua. É assim: nas últimas sextas-feiras de cada mês há uma manifestação, não organizada formalmente, denominada BICICLETADA ou MASSA CRÍTICA. E como desta vez calha a um feriado, e o tempo está previsto que vai ajudar, gostaria de saber que os meus amigos saíram à rua, comemorando a revolução, mas de uma maneira revolucionária. Para saberes se na cidade onde vais estar existe já uma Massa Crítica organizada, basta clicares aqui, site oficial das Bicicletadas portuguesas. O início é sempre ao fim da tarde, porque quando calha a um dia útil, há que pensar em quem trabalha. Mas no site oficial tens todas as informações que precisas.
Eu vou estar em Coimbra, eu vou!
2 comentários:
Carissimo Malfadado o Bicicletário e amigo JP(mais)P,
Daqui do deserto a Coimbra de "bicla" não chego, mas gostava de deixar testenunho de que aqui pelas dunas e areias de Azeitão aijda se vai fazendo o dia-a-dia do café, do pão, da papelaria de bicicleta, até de tricicleta (com cestinho atras paras as compras ou trabalhos), bicicletas de 2 lugares e até "autocarros" bicicleta.
Muito graças a esta loja, passe a publicidade:
http://www.lojadastrotinetes.net/index.php
http://www.lojadastrotinetes.net/tricicletas.php
http://www.lojadastrotinetes.net/carros_pedal.php
Para dias como este, reservam-se explorações pelos Pinhais (ou o que a construção vai deixando sobrar deles... neste "deserto"? PArque Natural da Arrábida.
Ficar sossegado em casa estraga o planeta?
O 25 de Abril acabou com um regime dictatorial. Daí a fascista...
Aqui em cima damos conta que se reservam explorações pelos pinhais.
Acabou a exploração do homem pelo homem e agora é do pinhal pelo homem. Ou do homem pelo pinhal? Está bem, desde que não estrague o planeta.
Enviar um comentário