quarta-feira, dezembro 13, 2006

DOCES AOS MONTES

Cá continuo com a minha auto-imposta dieta de "açucar zero", evitando ao máximo comer coisas feitas com açucar, e aproxima-se o Natal, altura em que vou abrir uma excepção e ver como o organismo vai reagir. Para já tenho conseguido resistir a provar uns belos bolinhos, incluindo bolo-rei.
Também já inventei os rótulos para os frascos de doce que fiz: para já tenho rótulos de "Doce de Laranjinha", "Figuinhos" e "Doce de Amorazinhas". No fim-de-semana estive numa quinta com muitos limoeiros, alguns dos quais tinham ramos partidos do mau tempo. Foi só apanhar limões e mais limões, agora sou capaz de fazer compota de limão, porque nem dando aos amigos e vizinhos se consegue acabar com tantos limões!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu nunca poderia fazer uma dieta "açucar-zero". Portanto, sempre que ter um docinho portugues em excesso, chama-me!

Anónimo disse...

Estou a fazer um trabalho de educação tecnológica e perciso de saber o que se mete num rótulo para doces.Não encontro nada na internete! Ajude.me por favor!!!

João Paulo Pedrosa disse...

olá anónimo, basta ir a um supermercado e copiar, porque os meus rótulos não são os oficiais, eu só faço doces para amigos.