sexta-feira, abril 05, 2019

122 DO LISBOA PARTICIPA

Aqui fica o texto do nosso maior artista plástico de rua com vertente ecológica, o Bordalo II, apelando ao envio de um sms gratuito para o nº 4310, escrevendo apenas este texto: 122 :

PROJECTO PARA VOTAR NO LISBOA PARTICIPA:
O que vos proponho resulta do contacto que tive recentemente com o projeto @casaamarelaprovidencia , no Rio de Janeiro, onde o artista @jr em conjunto com a comunidade local criou um espaço independente, livre e de acesso gratuito onde as crianças possam ter acesso à Arte, à Cultura e à Educação, independentemente da capacidade financeira das suas famílias. Desta forma, e através da arte é possível ensinar, transmitir experiências e valores às gerações mais novas, algo que considero muito nobre.
De acordo com este princípio, lanço este desafio semelhante, criar um espaço onde se possam dar oportunidades às crianças de Lisboa a viverem novas experiências.
O Projeto 122 é a construção de um espaço sustentável e amigo do ambiente, onde artistas podem ter os seus estúdios de trabalho, e em vez de pagarem uma renda, possam pagar com um número de aulas semanais para grupos de crianças, ensinando técnicas de trabalho em madeira, cerâmica, pintura, música, dança, e as infinitas expressões artísticas exploráveis.
Obrigado,
Bordalo

Quem puder ajudar este projecto, dando um par de minutos e votando, estará a contribuir à sua maneira. Fica aqui o link (clicar aqui) para a página de Facebook do Bordalo II, para quem ainda não conhece pode ver muitas fotos. Mas também já falei aqui no Malfadado deste grande nome das artes. Para participar no orçamento participativo de Lisboa, a capital, todos podem dar a sua opinião. Eu já dei a minha.

Sem comentários: