domingo, novembro 15, 2015

SOU UM RADICAL

Nestes tempos em que a situação política em Portugal engloba declarações contra os perigosos radicais de esquerda, há coisas que fazem levantar os perigosos radicais de direita. Eu sou um desses radicais de esquerda, que olha para os perigos da esquerda como coisas que podem favorecer os que são descriminados pelos poderosos do costume. E olho para os perigos da direita como coisas que podem favorecer mais o racismo, o apartheid, a exploração do ser-humano, a destruição do ambiente apenas para favorecer as negociatas dos poderosos do costume.
Com as bombas e os tiroteios em Paris há montes de gente a reagir aqui em Portugal, mas ainda não vi nenhum movimento contra os Israelitas participarem nos campeonatos desportivos europeus.
E hoje partilho aqui o que um amigo meu escreveu, porque acho que há que ver bem as coisas quando os radicais de direita aproveitam para vir dizer que a culpa do terrorismo são os refugiados: "Temo mais um ignorante do que um terrorista. Apenas pela previsibilidade. O ignorante é imprevisível.
Os atentados de ontem em França, consumados por fanáticos criminosos, exortaram uma onda de indignação a que me associo, mas também a um levante de histeria bacoca e xenófoba, que a não ser contida, levará a que o quotidiano de todos remonte à era d...as cruzadas. Mais do que o medo, é a ignorância o principal ofuscador do discernimento.
A enciclopédia livre, define REFUGIADO como sendo "todas as pessoas que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo. Ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países."
A mesma enciclopédia, define também TERRORISMO, como sendo "o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objectivos, como organizações políticas, grupos separatistas e até por governos no poder."
Assim, os que por ignorância, transformam cada refugiado num potencial terrorista, tornam-se cúmplices da legitimação dos objectivos do terrorismo, tornando-se esses sim, confrontados com a definição de terrorismo, verdadeiros TERRORISTAS!"

1 comentário:

alexandre disse...

TERRORISMO

"Mahatma Gandhi , foi por mais de uma vez , metido na prisão , pelas autoridades coloniais britânicas , acusado de actividades terroristas .
Nelson Mandela esteve preso , acusado de actividades terroristas , durante quase 30 anos , por lutar contra o regime racial sul-africano do « apartheid » .
A mais recente campanha do Estado de Israel na Faixa de Gaza , foi iniciada , com a justificação de que os cidadãos israelitas são constantemente aterrorizados pelo Hamas , considerado uma organização terrorista ! Pelos vistos , Israel já se esqueceu do que é que organizações como o IRGUM e o STERN fizeram na PALESTINA , para construir o ESTADO que tanto queriam : a explosão do Hotel king David e de aldeias palestinianas !
Curiosamente , quando os Judeus do gueto de Varsóvia se revoltaram contra aquilo que os Nazis lhes faziam , estes esmagaram a revolta , com a justificação de que os Judeus eram ... enfim ... o leitor que adivinhe !!!"