sábado, novembro 07, 2015

82 ANOS E...

Ontem comemorou-se o aniversário do meu pai. Mas os festejos alargaram-se para hoje, com um almoço de restaurante com a boa comida bem feitinha, com aquele gostinho caseiro. Foi no Restaurante Cristina, ali para os lados do Seixo da Beira , do outro lado do Mondego para quem está nas Caldas da Felgueira (Canas de Senhorim), e subindo aquela encosta toda. É muito perto do ponto em que se reúnem três distritos: Coimbra, Guarda e Viseu. Muito perto também da terra dos samarreiros, de onde vem o meu núcleo familiar materno, Vila Verde (de Seia). 82 anos é uma bela soma. O meu pai é conhecido por ter acumulado muito conhecimento, antes de ter acumulado Kg a mais na barriga, o homem enciclopédia. E ainda hoje é uma pessoa muito informada e activa, a par da gula quase insaciável. O meu pai não tem um blogue, mas bem podia fazê-lo, contando as suas memórias, coisas pessoais que só ele sabe e que só ele sabe como contar. Nunca teve tempo nem motivação para ir escrevendo um diário, mas estou certo que um blogue dele teria grande sucesso. Porque tem excelentes reflexões sobre a actualidade também. Desde que não falasse só de boa comida e boa bebida... ou da falta dela! Já eu, por exemplo, farto-me de escrever, escrevo demais, a minha mãe não consegue ler o meu blogue... a ver se um dia destes consigo moderar-me! O meu pai não tem blogue mas tem página no Facebook (link). É aqui que podemos acompanhar algumas das coisas que partilha.

Sem comentários: