terça-feira, maio 20, 2014

IDA E VOLTA À SUIÇA

Hoje estou já de viagem de regresso. O Pedro e a Denise contrataram-me para ir tomar conta de dois sobrinhos e lá fui eu. Tive três dias para andar a viajar, dois deles com o alto-patrocínio da recente amiga Ann, que conheci na Ericeira, nos monges budistas (pois, ofereceu-me dois bilhetes para poder viajar onde quisesse nesses dias...). Fui conhecer Basel (Basiléia) e depois vim cá para baixo, para casa da Ann, em Kandersteg, uma casa bem tradicional no seio da montanha. No dia seguinte fui até Luzern (Luzerna), com passagem em Bern, mas foi mesmo uma passagem rápida, porque os comboios sucedem-se a nem nas ligações perdemos tempo. E lá cheguei finalmente a Sion, onde vivem os meus 2 sobrinhos, que já estavam a dormir. E pronto, lá se passaram uns dias de muita brincadeira e actividades desportivas, não houve lesões a registar, correu tudo bem, até fiz uma galinha mágica bem melhor do que tinha feito em Portugal, um mês antes, quando eles tinham passado por Coimbra. Vim-me embora mesmo a tempo, porque o mais novo ficou com varicela (chickenpox). E foi mesmo ontem! Por acaso já se tinha queixado que tinha frio quando estávamos a andar de bicicleta, achei estranho mas lá voltámos para casa, porque realmente estava um final de tarde um bocado ventoso. Afinal era já o princípio da febre característica.
Hoje lá saí de Sion e conheci Montreux, e mudava-me já para lá, aquela cidade tem qualquer coisa... se souberem de alguma vaga e que me arranjem lugar para viver lá perto, nem penso duas vezes, mas !
E depois lá fui para Gèneve (Genebra), onde dei também um bom passeio, até ser horas de apanhar este avião onde agora estou.
Em Lisboa está temporal e os meus pais prolongaram a estadia em Lisboa e lá vou para o hotel deles, para amanhã rumarmos a Coimbra, depois Cantanhede, onde a Zé me irá buscar e conhecer a casa da Sofia. Tudo organizadinho... como na Suiça!

Sem comentários: