segunda-feira, outubro 15, 2012

BLOG ACTION DAY - O PODER DO "NÓS"

Hoje, dia 15 de Outubro, é o dia internacional de escrever sobre um tema, previamente definido para o Blog Action Day. Posso dizer que já sou um veterano na participação neste dia. Este ano o tema dava para escrever aqui muita coisa, porque tem tudo a ver comigo. E para mais sou do signo Gémeos, uma gente estranha conhecida por ter pouca dinâmica se tem que fazer um trabalho sem companhia. Mas com companhia, e de preferência boa companhia, é sempre a andar. Portugal tem pouco espírito associativo, e já aqui falei do Tema dos Deolinda (aqui vai ele, no youtube):

mas mesmo assim não me posso queixar da minha experiência de sentir o Poder do "Nós" , The Power of We, em inglês, pois vejam bem esta listagem de associações em que tive e/ou tenho o prazer de participar: GIDC, ARABBI, AJIDANHA, NÚCLEO DE DEFESA DA NATUREZA DA ESAC, GREENPEACE ESPAÑA, CIDIHC, MARIA JOÃO - CLUBE DE FÃS, QUERCUS, FPCUB, BE e APELA.
Para não falar da Massa Crítica e de outros movimentos em que tenho participado. Se ainda não trabalhas como voluntário numa associação e estás a ler este texto, que esperas para dar o teu contributo para que as coisas mudem nesta sociedade?

Sem comentários: