sexta-feira, outubro 15, 2010

TEMA DO BLOG ACTION DAY - A ÁGUA

Este tema da água é mais vasto do que um oceano. Para nós, que estamos habituados a abrir uma torneira e sair água potável, é um tema que nada nos diz. Mas fica aqui o meu desafio para pensarem melhor numa maneira de não desperdiçar tanta água potável, não tanto pela sua escassez, que na maior parte dos casos não escasseia em Portugal, mas mais pelo desperdício de energia que acarreta todo o sistema de bombagem das águas de consumo.
E denunciem sempre qualquer situação que vos surja de poluição das águas, promovendo também a agricultura biológica pois não fica bem denunciar a poluição das águas e depois colaborar no negócio da agricultura intensiva, que é das coisas que mais polui as águas potáveis, chegando os resíduos de pesticidas e os nitratos dos adubos químicos aos locais mais longínquos.

Change.org|Start Petition


Não tentem assinar a petição, porque diz que faltam campos para preencher, mesmo que tenhamos escrito tudo o que pedem... nada como os abaixo-assinados do GREENPEACE!!!!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olá João Paulo!
Também estou participando desta linda e importante blogagem pela conscientização do consumo da água em nosso planeta.
Se quiser conhecer o que se passa aqui no sul da América, visite meu pedaço também.
Lutemos por este bem precioso e cada vez mais caro e raro!
um abraço carioca

osbandalhos disse...

Como dizia uma das personagens de Camilo José Cela quando viu o mar pela primeira vez: "Tanta água junta não pode acabar bem" :)