terça-feira, outubro 02, 2007

PUDIM DE ATUM



Setembro ficou em branco aqui no blogue. É verdade que ninguém notou a falta de notícias, mas o facto é que desde o dia 1 eu fiquei amarelinho de todo, por causa de uma crise no meu fígado, com febre, dores de cabeça fortes e enjôos. Da ida ao meu médico resultou uma dieta rigorosa, repouso absoluto e ter paciência, ao mesmo tempo que fiquei a tomar uns produtos naturais, para limpar o organismo e aguentar a dieta, e mais uns que vou começar a tomar para depois me recompôr. No final de Setembro já estava bem melhor, pelo que entrei em convalescença e já começo a fazer umas coisinhas, ainda que com pouca energia, e portanto tem que ser tudo devagarinho.

Pudim de atum é o meu prato favorito, e vou agora escrever a receita de como se faz, tudo bem explicadinho. Basicamente é um prato muito saboroso, com arroz, refogado de tomate com atum de lata, maionese, alface e azeitonas, come-se frio e sabe mesmo bem na Primavera e Outono. Foi a gota de água (pela quantidade que ingeri foi bem mais do que apenas uma gota...) num fígado que apanhou com 3 semanas de abusos variados, na quantidade e nas gorduras. De um modo geral eu como sempre bem, mas nestas 3 semanas foi um festival gastronómico. Devia ter tido mais cuidado com a quantidade ingerida, pois devia! Se fosse cuidadoso não tinha agora estado neste estado!

2 comentários:

João Paulo Pedrosa disse...

Se alguém quiser esta receita, é só pedir que eu mando por email. Esta e outras, se quiserem, porque as coisas boas, são boas de serem partilhadas!

Luísa disse...

Eu estou interessada em recebê-la.