quarta-feira, setembro 24, 2025

MORTE AOS DETRACTORES

 Morreu um grande pensador dos nossos dias. Depois do atentando ao grande líder mundial, agora este atentado. É triste. Mais triste é ver humoristas e comentadores usarem e abusarem da morte de Charlie Kirk, este grande homem que, apesar da tenra idade, ficará para a história ao lado de grandes figuras mundiais, que lutaram para haver paz no mundo, como Júlio César, Napoleão, Hitler, Mussolini, Lenine e Pinochet, que tanto se esforçaram para eliminar o terrorismo nos seus países.

Ontem tivemos a sorte de ouvir as sábias e esclarecidas palavras do nosso grande líder e promotor da paz, e da qualidade de vida dos povos, sem medo contra terroristas e traficantes de drogas, sem medo contra os poderosos e perigosos emigrantes, criticando essas falsas democracias que andam por aí, que se organizam em nações unidas, mas que nada fazem sem essas verdadeiras nações unidas que são os EUA. Farol que ilumina a esperança em melhores dias.

É por isso que se deve defender o porte de armas por qualquer cidadão de bem. Para apontar a esses terroristas que por aí andam a gozar com as mortes de pessoas como Kirk, que morreu vítima do comunismo, de algum fundamentalista islâmico que veio da Palestina e que era de certezinha emigrante antifascista. O que vale é que já o prenderam e já está no corredor da morte. Já podemos dormir mais em paz e mais descansados.

AD

terça-feira, setembro 23, 2025

CINEMA EM CASA - Mahalia, Woody, Soderbergh et François Ozon

 Só para registo de bons filmezinhos que se vão vendo na TV.


Este é um filme para TV sobre a vida e obra de Mahalia Jackson. Muito bom, não só no relato da biografia mas também nos relacionamentos da artista com a sua pianista e com o grande Martin Luther King. este é de 2020/21, depois em 2022 apareceu um outro no cinema, com outra actriz no papel principal. Depois um filme do Woody Allen de 2000, mais antigo, mas muito bom, uma verdadeira comédia. Só não consegui arranjar um trailer com imagem em condições, só esta miséria: O terceiro é um filme de outro famoso realizador e argumentista, o Steven Soderbergh, fica aqui o trailer de "A sorte dos Logan": O quarto é um filme francês, do François Ozon, que escreve o argumento e realiza "Quando chega o Outono", de 2024. Que seria de nós sem o cinema francês? Fica o trailer deste delicioso drama irónico:

quinta-feira, setembro 18, 2025

PROVA DE VIDA

 Pois é, os acontecimentos em catadupa, as viagens, os espectáculos, as regas e a colheita de frutos, e todo o dia-a-dia não deixam tempo para o Malfadado. Não é por falta de vontade de partilhar e deixar boas dicas aos poucos leitores, nem falta de preocupação com o registo de coisas para a minha memória futura. É falta de tempo, cansaço. Não é falta de organização nem estabelecimento de prioridades. É a prioridade máxima no acompanhamento das coisas que é preciso fazer. E a opção de evitar chás e cafés para ficar desperto mais tempo. Acordo muito cedo e ao fim do dia já não consigo produzir nada, o corpo pede descanso. São muitos anos com a mão na massa, a moldar os diferentes dias-a-dias, o corpo pede descanso. É isto! Estou cansado, mas vivo.

sexta-feira, setembro 12, 2025

QUAL GENOCÍDIO EM GAZA?

 As mortes de civis, homens, mulheres e crianças em Gaza são um facto. Mas ainda são poucos, só judeus, na segunda guerra foram 6 milhões. O que o governo israelita está a fazer é devidamente justificado, estão só a defender a sua terra e o seu povo. Antes do Hamas ter dizimado umas centenas de israelitas, dando início a esta operação de defesa do território israelita, havia um perfeito respeito pelas decisões humanitárias e respirava-se paz e desenvolvimento na Faixa de Gaza. É verdade que no início tanto Donald como Benjamim disseram que era uma operação de defesa rápida e se destinava unicamente a neutralizar o Hamas. O que a imprensa ocidental glorificou como uma acção justa.. Mas agora percebe-se que não, que tiveram que adoptar uma coisa que nunca lhes passou pela cabeça, que é destruir todas as infraestruturas em Gaza, para mostrar ao mundo que a seguir virão todos os outros territórios palestinianos, a única forma de acabar com o terrorismo no mundo. Ainda há terroristas a dizer que Israel é um estado terrorista. Enfim... não percebem nada de nada do que ali se passa.

AD

quarta-feira, setembro 10, 2025

AVISO À NAVEGAÇÃO

Vai uma nova flotilha a caminho dos mais recentes territórios anexados pela voracidade dos fascistas em Israel. Aqui fica o meu aviso à navegação. A partir de agora, sempre que o Malfadado escrever sobre os abusos dos fascistas, seja na Palestina, seja na Ucrânia, seja nos EUA, seja na Venezuela, os escritos vão passar a ser assinados por um pseudónimo, que vai exagerar e agradecer a esses fascistas, e pedir mais, mais fascismo sobre os povos. Androlfo Donaliago, uma mistura de Ventura e Hitler, de Trump e Abascal. São os nomes próprios. Os apelidos poderiam ser Puta, por parte da mãe, e Cabrão, por parte do pai, fazendo do Androlfo um verdadeiro filho da Puta e filho de um Cabrão, apelidos que não existem, nem mesmo no Brasil.