domingo, julho 21, 2024

SAÚDE 1 - AMOXICILINA

 Já aqui tinha escrito que deveria escrever o registo das doenças, um histórico que ajude a explicar coisas aos médicos do futuro. Mas nunca mais arranjo a melhor forma de o fazer, como tal pensei que seria boa ideia registar aqui no Malfadado, de forma pública. Não interessará aos leitores, mas poderá ao mesmo tempo ser o veículo das notícias sobre como estou, evitando depois estar a fazer conversas de velhos com alguns amigos. Abro esta série com a notícia de que por estes dias ando a tomar antibiótico. Não me lembro a  última vez que tomei, deve ter sido também por causa dos dentes. E antes disso foi por causa de uma picada de carraça, vai fazer quinze anos (sim, pesquisei por carraça aqui no Malfadado, e lá está o registo!!!). Talvez esse tratamento esteja na minha ficha clínica, aqui no SNS em Vagos.

Estou então em tratamento com amoxicilina e ácido clavulânico. E o problema é que tenho mobilidade dentária nos molares de ambos os lados, em baixo. Já o tenho há alguns meses, mas só foi diagnosticado há cerca de 2 meses. Para o meu dentista a solução é arrancar já, se continuarem a dar incómodos. Mas eu gostava de saber se a situação pode, ou não, ser revertida.

O antibiótico foi receitado pelo dentista, mas nessa altura acabei por não o tomar, porque fui melhorando. Essa história ficará contada aqui no Malfadado, pois agora na minha vida há também um antes e um depois do 25 de Abril. É uma das histórias que estão atrasadas, mas que tem que ficar registada, pela sua curiosidade.

Sem medicamentos, mas com agulhas, registo aqui também uma coisa esquisita que me aconteceu. Vinha a pedalar e comecei a sentir uma espécie de cãibra na planta do pé esquerdo, que subia depois pela perna. Mudei a posição do pé e segui a pedalada até ao destino final, mas fiquei com uma ligeiríssima dor na perna. Fui à Drª Daniela, minha fisioterapeuta, e ela espetou-me umas agulhas em profundidade e já passou.

Sem comentários: