quarta-feira, fevereiro 26, 2014

DIA DE ACÇÃO DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

A Quercus mobilizou-se a nível nacional para uma acção de sensibilização por causa dos efeitos devastadores das alterações do clima. O Núcleo de Aveiro da Quercus escolheu a Praia da Barra, no concelho de Ílhavo, para tocar uma buzina que acordasse as pessoas para esta questão. Aqui vai o link para a notícia no DN, com a fotografia de dois dirigentes da Quercus Aveiro justamente na Praia da Barra, a fazer soar a buzina às 8 da manhã. Eu estive lá mas estive a fazer pequenos vídeos, com a ideia de fazer depois uma pequena reportagem e emitir na Quercus TV. Na página da Quercus da net está toda a informação sobre esta acção (clicar aqui neste link) .
E como era um dia de sensibilização, lá me dirigi depois para o Colégio Português, em Aveiro, para participar numa palestra para os alunos, com o tema ONG e desenvolvimento. E falei sobre a Quercus de um modo geral, tendo também ouvido duas interessantes comunicações da Amnistia Internacional e da AMI (esta parte foi mais difícil, ter que ver fotos do Fernando Nobre...).
E como a luta contra as alterações climáticas se faz em várias frentes, ao final da tarde, ainda em Aveiro, estive reunido com membros do CIDIHC e do Bloco de Esquerda de Aveiro e Ílhavo, por causa da luta de salvação da Coutada. Pode parecer estranho, mas é também na salvaguarda de zonas verdes que se faz uma acção contra as alterações climáticas.
É claro que ainda aí gente a dizer que não há provas de que o CO2 é o principal responsável pela subida da temperatura média da atmosfera e dos oceanos. É esta gente que nos lembra que se deviam procurar provas de que a inteligência é própria dos seres humanos, há muita gente que defende isso, mas não há provas! E de facto a estupidez é que deve ser a regra nos humanos, inteligentes são aqueles que simplesmente não são estúpidos. Até prova em contrário...

Sem comentários: