terça-feira, janeiro 06, 2009

A PRIMEIRA DE 2009

Uma das minhas características é andar sempre atrasado, e por isso, em jeito de auto-comemoração, aqui fica o primeiro texto de 2009.

Foi no ano passado, em meados de Junho, que aconteceu o Festival de Dixieland de Cantanhede. Actuava lá a Maria João, e fui lá com a São nessa noite para o espectáculo, e estava lá o Pedro Martins e a Fátima. Por várias razões foi mesmo uma noite memorável, com os Always Drinking Marching Band (de Barcelona) a darem música à nossa diva, que dava as palavras e os sons.
Depois dessa noite, ainda consegui voltar lá a Cantanhede, mas cheguei atrasado demais para a "street parade", apenas cheguei a tempo de ver o seu final, no campo da bola. Dia muito cinzento e a prometer chuva, que só veio mesmo no finzinho do festival. Foi nessa altura que fomos para as tasquinhas e como era de tarde e estava a chover muito, a malta começou toda a debandar. Como era cedo para uma sopinha, que é o que eu sempre como nas tasquinhas (um caldo verde ou uma sopa de hostaliças), pedi uma fatia de pudim, mas acrescentei, ao solicito voluntário da tasquinha de Ourentã (localidade do concelho de Cantanhede - cada localidade do concelho tem uma tasquinha): " - ... mas atenção que pode ser uma fatia bem servida porque não vou comer mais nada!"
O resultado está aqui à vista:

2 comentários:

Anónimo disse...

A sorte sorri aos audazes... :) Agora não te lembres é de inventar a dieta do Pudim. :)

osbandalhos disse...

E só 'pagastes' 3 vezes mais? Isso é que são negócios da China, em Cantanhede.