quarta-feira, março 05, 2008

ÁGUAS DE MARÇO

Enquanto se aguarda pelas águas de Março, antes das águas mil de Abril, aqui vai uma entrada neste blogue, pressionada pela manifestação de centenas de leitores, que estranharam uma ausência de 2 meses. Será que não se passa nada, será que não há novidades? Esta manifestação dos leitores, uma manifestação silenciosa, como há muitos anos eu não tinha conhecimento, tocou-me profundamente. Esperava, dizia eu, as águas de Março, pois já fiz as podas habituais de Inverno, e queria ver se chovendo na roseira e noutras plantas podadas, as mesmas rebentam para uma renovação plena de energia, com flores e frutos lá mais para a frente!

No próximo Sábado vou a Lisboa, para participar na grande manifestação nacional dos professores. Já tinha vontade de participar numa coisa grandiosa, e esta promete milhares de pessoas. Vou como professor que foi afastado do ensino, por criticar a falta de qualidade do ensino na Escola Profissional de Idanha-a-Nova, EPRIN, crítica enviada ao Ministério da Educação, que obviamente nunca respondeu. Obviamente, neste caso, quer dizer que o Director da EPRIN, na altura, é agora um vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco, adivinhe-se de que partido... pois, o mesmo do governo!

Há também para aí uma federação das associações de pais que anda a dizer bem do trabalho da ministra da educação. É claro que o responsável pela federação não diz que a mesma associação de associações recebe um financiamento do gabinete da ministra, anual, de milhares de euros. O mesmo responsável já disse que vai instaurar processos judiciais a quem disse na internet que ele é corrupto e que se vende, a ele e à federação, por dinheiro. É claro que eu não vou escrever isso aqui, para processos em tribunal já me basta aturar gente estúpida e corrupta com o meu processo (em breve vou fazer aqui o ponto da situação).

Sem comentários: