sexta-feira, maio 15, 2009

ACTIVIDADE MATINAL

Levantei-me cedinho e já vi que voltaram os dias de Sol a brilhar, aqui a Coimbra. Logo pela manhã fiz logo uma "ciberacción". Passo a explicar:
O GREENPEACE, em Espanha, tem já uma base de dados de ciberactivistas, quando é preciso denunciar alguma coisa lá segue a divulgação e depois é só seguir as instruções. E hoje até tinha uma novidade, eles mandam um emilio com um link personalizado, basta clicar nesse link e depois é só ler, alterar se quisermos e fazer "enviar". E se voltarmos à ciberacção, já não podes voltar a assinar, porque aparece logo outra página a dizer que já assinaste.

O título da carta que escrevi logo de manhã ao governo e presidentes das comunidades autónomas era: não quero pagar pelo carro do meu vizinho! E o texto estava muito interessante. Aqui fica a explicação:

"Las ayudas a la venta de más coches no son eficaces desde el punto de vista económico, son la mitad de eficaces a la hora de crear puestos de trabajo que las inversiones en transporte público y mantienen la dependencia del coche y sus emisiones.

Súmate a las peticiones de Greenpeace por una medidas mucho más justas y eficaces para hacer que la flota de turismos española se haga más verde:

Antes de todo, que toda ayuda o medida de apoyo se haga en referencia a unos vehículos que emiten menos de 110gCO2/km, para asegurar un incentivo para que la industria se adelante a las obligaciones de la Directiva Europea en materia de eficiencia en el uso de combustibles de los turismos.

Poner en marcha una fiscalidad verde que internalice los costes ambientales de los vehículos primando automáticamente a los más eficientes y menos contaminantes. Un ejemplo puede ser aplicar al impuesto de circulación una tarifa en función de tramos de emisiones.

Poner ayudas a disposición de los ciudadanos que deseen deshacerse de su coche y pasar a medios menos contaminantes."

Ah! No final alterei o texto do abaixo-assinado, porque dizia que não queria ser eu a pagar pelo carro do vizinho, mas como não sou espanhol não fazia sentido. Assim, alterei e disse que não me parecia normal alguém pagar pelo carro do vizinho, mas que desgraçadamente em Portugal as políticas eram as mesmas!

Podes ver e assinar as ciberacções aqui (basta clicar).

1 comentário:

osbandalhos disse...

Escreveste uma carta destas logo de manhã? Olhas que deves ter cá um acordarzinho...