A extinta associação GIDC - Grupo de Investigação e Divulgação Científica ainda vai juntando alguns dos seus ex-associados. No ano passado não pude participar, pois o convívio bateu mesmo em cima do aniversário da minha mãe, mas em 2017, com boleia desde a Marinha Grande da Isabel e marido, estive lá. Aqui fica a foto de grupo, mais de um ano depois, uma vez que por grande atraso na partilha das fotos, o devido registo estava ainda ausente do Malfadado. Será que alguém se oferece para organizar um convívio mais ao norte e que não seja em cima da época de Natal?
aqui se narram as aventuras de um portuguesito que desde tenra idade é vítima de erros vários, mas com abertura para outros textos de reflexão e de intervenção cívica
terça-feira, janeiro 08, 2019
segunda-feira, janeiro 07, 2019
BUDDA POWER BLUES COM A MARIA JOÃO
Outra vez??? Sim, depois de Coimbra, e apenas um par de semanas depois, fui assistir ao espectáculo que aconteceu na Gafanha da Nazaré, com outras companhias e num ambiente completamente distinto. E posso aqui dizer que do ponto de vista do espectador foi um concerto melhor. E aqui deixo como partilha do Youtube um espectáculo bem mais antigo, que já deixará antever aquilo a que assistimos na Gafanha, e que foi melhor.
domingo, janeiro 06, 2019
NA QUERCUS NÃO É RARÍSSIMO...
Pois não é raro acontecerem atitudes prepotentes de uns grupos eleitos, contra quem exige transparência, liberdade de expressão ou mesmo põe em prática algo de autonomia regional através dos Núcleos. Tal como na Raríssimas, está na mão da sociedade, e dos associados da Quercus em primeiro lugar (sim, qualquer pessoa pode e deve ser associada da Quercus), pugnar por uma associação onde a gestão seja partilhada e se evitem pequenos ditadores, sempre mais atraídos para esquemas de gastos sem justificação e de corrupção. Partilho então aqui um artigo de opinião do Manuel Carvalho, (no Jornal Público, neste link aqui) consciente de que na Quercus as coisas vão mesmo mudar neste ano de 2019, se houver quem tenha a coragem de participar na vida associativa. Há que endireitar uma raríssima coluna vertebral do movimento ecologista em Portugal.
sábado, janeiro 05, 2019
DESCANSAR NA ZONA DA BAIRRADA - CASA DA ALZIRA
No ano passado experimentámos este local e aconselhamos, principalmente para grupos, pois está bem equipada para se fazerem ali belos convívios. Dali ao incrível e muito bom projecto dos Aidos da Vila (em Vilarinho do Bairro) é uma curta caminhada. Quem avisa amigo é, aproveitem que vale mesmo a pena. E da Casa da Alzira (link para o site) à casinha gandaresa é sempre a direito e são só 25 minutos.
sexta-feira, janeiro 04, 2019
VISITAR O MINHO E FICAR MESMO BEM - QUINTA DA BOUÇA
Hoje fica aqui uma ideia para passear: uma visita ao Minho. Se lá forem terão que visitar esta quinta, que além de fruta biológica tem umas casinhas preparadas para alojar turistas (toda a info aqui neste link). Na zona de Celorico de Basto, distrito de Braga.
quinta-feira, janeiro 03, 2019
APELO DA ALIANÇA PELA FLORESTA AUTÓCTONE
Eu fui o primeiro subscritor do concelho de Vagos... onde há poucos activistas. O apelo pode e deve ser subscrito por qualquer pessoa e está sempre actual, quando se começa um novo ano em que já se prevê que a situação pouco vai mudar. Podem e devem ler e subscrever aqui (neste link).
quarta-feira, janeiro 02, 2019
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS - NEM OBRIGADO!!!!
Se há bancos que eu não gosto? Todos de uma maneira geral. Até o Montepio agora é uma grande treta. Mas a Caixa pior é a Geral. Uma grande teta... E começar o ano a recuperar textos que fui guardando para um dia divulgar no Malfadado é sempre uma boa iniciativa. No ano em que vêm aí grandes revelações dos mafiosos que andaram a meter a mão no nosso dinheiro, aqui fica o convite para lerem este texto que se segue, da autoria de um grande activista e contestatário (link para o blogue "Do tempo da outra senhora", clicar aqui).
Subscrever:
Mensagens (Atom)