O primeiro texto de Janeiro deste malfadado blogue vai direitinho para as perspectivas para este ano que agora começa. Só neste país de brandos costumes, depois das broncas todas que se souberam sobre o BCP, e que só se descobriram porque houve aquele que perdeu na corrida para a administração, é que é posível não haver uma onda de descontentamento e toda a gente retirar de lá as suas contas bancárias. Havia de ser eu... mas como não tenho contas bancárias, nada posso fazer, a não ser escrever aqui esta reflexão. E agora repararam que o tipo que saiu da Caixa Geral de Depósitos para ir ganhar balúrdios no BCP, apoiado por vários accionistas, entre os quais o Joe "Dalton" Berardo, é o mesmo que enquanto estava na CGD aprovou empréstimos bilionários para esses mesmos accionistas comprarem as acções que hoje lhes permitem decidir quem querem a decidir sobre os dinheiros do BCP.
Pudera, um banco que com as benesses do governo e com os dinheiros e bens de muita gente se permite desculpar créditos a amigos, será sempre bom ter à frente um amigo bem pago!
Este ano vou actualizar aqui a situação do meu processo, procurando clarificar o que se vai passando nos tribunais. Para já acho que a Ordem dos Advogados pode finalmente começar a mudar, fazendo com que o sistema judicial melhore um pouco. Já é uma perspectiva optimista. A não perder, muito em breve!