domingo, abril 17, 2011

8º ENCONTRO DE GAITEIROS


GAITEIROS??? ENTÃO O QUE FAZEM ESTES DOIS PERCUSSIONISTAS NESTE ENCONTRO???



SE RESPONDERAM: FAZEM PARTE DO GRUPO "VELHA GAITEIRA" (link para my space, onde dá para ouvir umas músicas)! ACERTARAM! AQUI ESTÃO ESTES TRÊS AMIGOS QUE LEVAM ANIMAÇÃO E MÚSICA DE QUALIDADE AOS LOCAIS ONDE VÃO!



OS "VELHA GAITEIRA" SÃO SÓ TRÊS ELEMENTOS, QUE FAZ ALI UMA NOVA VELHA GAITEIRA??? AH, FOI CONVIDADA PARA AJUDAR NUMA DAS MÚSICAS QUE OUVIMOS NESTA TARDE DE DOMINGO.



JÁ NA OITAVA EDIÇÃO, ESTE FESTIVAL ANUAL DECORRE NA PENA (CANTANHEDE), ENTRADA LIVRE E UM BELO AMBIENTE NESTE LOCAL DE PAISAGEM ROCHOSA, BEM A(RRAN)JARDINADINHO PELA JUNTA LOCAL



UM ASPECTO DO AMBIENTE E DO PALCO, NESTE DOMINGO, DIA 17. PARA O ANO HÁ MAIS!!!! NÃO CONVIDEI NINGUÉM PORQUE NÃO CONHECIA, MAS PARA O ANO TENHO QUE DIVULGAR POR EMAIL PARA OS AMIGOS.

terça-feira, abril 12, 2011

CONFERÊNCIA EM 5 MINUTOS

É o formato dos IGNITE!
Neste link podem ver a minha amiga da QUERCUS Alexandra Azevedo, a falar sobre uma coisa muito importante e que eu defendo sempre, com a prática pessoal do dia-a-dia. Mas também pode ser aplicado por pessoas que têm a sua prática pessoal noite-a-noite.

segunda-feira, abril 11, 2011

QUINTO ANIVERSÁRIO

Registo aqui o quinto aniversário de um blogue que faz hoje mesmo, dia 11 de Abril, cinco anos.
Esta não teve piadinha (link para o blogue) nenhuma...

domingo, abril 10, 2011

UMA NOBRE CAMBALHOTA

A mim não me enganou... mas para o meu voto contar para as contas financeiras, lá pensei no bem da AMI. E sendo eu Bloco de Esquerda já foi um bom gesto de independência mental!
Mas vir com esta conversa de que será útil como presidente da Assembleia da República, isolado no parlamento, é mesmo triste... até porque não se sabe ainda se é o PSD a influenciar a eleição, pelos deputados eleitos, que também não se sabe ainda quem são, do presidente da Assembleia da República. Para além das contradições já apontadas, é também muita presunção.
Onde vai estar a sua independência quando for preciso abordar temas como o clientelismo político?
Ou é a AMI que está em maus lençóis neste momento, e com este gesto está a tentar influenciar uma futura decisão política (e judicial, porque andam de mãos dadas), que venha ajudar esta instituição meritória?
Enfim, poucas decisões políticas poderiam desencadear tão grande número de comentários, isso é verdade. Mas poucos são os que concordam. O que já é um bom sinal!

sábado, abril 09, 2011

LIVRITO


Recebi uma mensagem assim intitulada. Um amigo autor divulgou assim esta sua obra reeditada, de poesia! Mas o melhor deste livro é que pode ser adquirido como livro-e(lectrónico), que fica bem mais barato e não se gasta papel! E podemos ler uma poesia para relaxar, num intervalo de trabalho no computador!
Os interessados devem clicar aqui e ver como fazer para ter este livro!

quarta-feira, abril 06, 2011

CRITICOISA 2011


Vejam este cartaz, e para mais informações cliquem aqui no blogue da Kritikona, uma massa crítica planetária que se realiza em España pela 3º vez, desta vez em Bilbau. Eu participei na primeira, em Madrid, têm fotos no meu álbum on line (link aqui do lado esquerdo)

terça-feira, abril 05, 2011

MALFADADO PELAS TECNOLOGIAS ECOLÓGICAS

Esta história não se conta em duas linhas...
Mas vou tentar resumir! Desde o ano passado que de vez em quando ficava constipado. Muitas vezes, mesmo! Os mesmos sintomas, dores de cabeça, nariz a pingar, mal-estar, tosse. E muitas vezes coincidia com trabalhos de campo, se ia trabalhar um dia, ou dois seguidos, no dia a seguir geralmente já estava doente, e lá andava uma semana de dieta, até voltar a estar bem.
Há mais de uma semana fui de malas aviadas para um pequeno périplo de trabalho de campo e reuniões, Ericeira, Sintra, Lisboa!
Na Ericeira andei 3 dias bem, a trabalhar, e na tarde do 3º dia tinha que ir a Sintra entregar umas coisas que tinha levado de Coimbra. Tudo bem, bom ritmo de trabalho, mas também não exagerei do esforço. Antes de sair lá fui ao meu banhinho, para tirar o suor e toda a poeira. Quando chego a Sintra sinto um arrepio de frio e à noite já estava mal, no dia seguinte ainda pior. Confirmava-se... sempre que trabalhava, ficava doente! Mas lá fui para Lisboa, de bicicleta e comboio. À noite fui dormir a casa da minha tia Maria Luísa, ali para os lados do Colégio Militar, e em conversa lá contava as minhas maleitas, e de como tinha acontecido entre Ericeira e Sintra, depois do trabalho um banho de água quente para não ter um choque térmico, e passado um par de horas já me estava a sentir doente.
Ora a minha tia é uma pessoa muito atenta e sensível, e perguntou-me logo se eu já não tomava banho de água fria, como fiz durante muitos, muitos anos. Respondi que não, que agora, desde que tinha um sistema de aquecimento solar de águas, tecnologia ecológica, me tinha convertido à água quente.
E diz-me ela, que também é adepta do banho frio, que a minha doença era precisamente por tomar banho com água quente, uma vez que ela também já se constipou nas mesmas circunstâncias, explicando que os nossos sensores da pele estão programados para aquilo a que estamos habituados, se estamos habituados à água quente, um banho de água fria e zás, é doença certa. E vice-versa!
E não é que se passa isso mesmo? Fez-se logo luz no meu cérebro, por isso associava a doença ao trabalho, com o cansaço e a água quente, era certinho que ficava doente. E como o banho era obrigatório no final dos meus trabalhos, a doença vinha logo anexada.
Agora imaginem que eu ia ao médico dizer que andava mal, quantas coisas e voltas ele não daria e nunca descobriria a razão de eu andar doente!
Agora já tou em forma!!!!

domingo, abril 03, 2011

TI FERREIRA E TI MARIA


Os meus bons amigos Mário e Noémia foram visitar o Ti Ferreira e a Ti Maria e tiraram esta foto espectacular, que me mandaram pela net. Imagem que deixo aqui no meu blogue como uma homenagem a este casal que desde sempre se dedicaram à agricultura como modo de vida, nomeadamente na criação de ovelhas, tendo sido os meus melhores vizinhos quando estive a trabalhar no Monte Barata, Castelo Branco. E que mesmo depois de me ter vindo embora nunca se esquecem de mim, gostando de saber das minhas andanças. Cada vez que lá vou encho o carro de laranjas que depois distribuo aos amigos, muitos sabem que é assim.
O Ti Ferreira, apesar de não saber ler, é muito atento às notícias, e sabe muito sobre a política e politiquices, e tem uma filosofia de vida muito rural e desenvolvida. Quem conhece este casal nunca os esquece, mas eu que os conheci e com eles convivi muito tempo e muitas aventuras, não só nunca os esqueço como estou eternamente grato por os ter como amigos.

sábado, abril 02, 2011

sexta-feira, abril 01, 2011

INDE-CISÃO

Pois é, tou indeciso. Então não é que na sequência da crise política vai haver eleições? Estava eu anteontem muito tranquilo, toca o telemóvel, era um gajo que conheço relativamente mal do Bloco de Esquerda, mas que se passou para o Partido Comunista por causa das últimas eleições presidenciais (BE a apoiar Manuel Alegre...). Propunha ele que eu passasse para o Partido Ecologista os Verdes (o famoso PEV), para depois ser cabeça de lista da CDU pela região onde vivo, até porque ele sabia bem que eu era dirigente da QUERCUS a nível regional, e isso era uma mais valia. Nada como uma cisão para criar estas confusões, e às vezes uma indecisão. Nunca pensei ir para a Assembleia da República e tenho pouco tempo para decidir, mas estou inclinado para aceitar esta proposta. Sempre é melhor ser deputado do que estar desempregado, e como já é proibido fumar no Parlamento e tenho uns tios em Lisboa que me dão alojamento, estão criadas as condições para que desenvolva com lealdade as funções que me são confiadas. E é claro que para isso é preciso ainda ser eleito, mas com os efeitos devastadores para a economia e sociedade dos sucessivos governos PSD e PS, e como o povo português não é muito burro, vai haver uma muito maior votação nos partidos mais dos extremos, quer no CDS quer na CDU (só muda a letra final), e aí a minha eleição seria quase garantida! NOTA DO AUTOR, aos 25 de Outubro de 2022 - Isto foi tudo inventado, era só para provocar!