quarta-feira, dezembro 31, 2008

VEM AÍ 2009

E com ele mais 365 dias para contar aqui... quer dizer, nem por isso, porque não tenho tempo para estar tanto tempo na net, mas prometo que vou actualizar o meu blogue de vez em quando. Porque o meu site continua em banho-maria, mas não está esquecido...

quarta-feira, dezembro 24, 2008

MENSAGEM DE BOAS FESTAS

e de feliz Ano Novo.

Nesta época de festividades e de consumismo, não pude deixar de reparar que, com maior incidência do que nos anos passados, se transformou esta quadra numa época em que se apelou demasiado à solidariedade social, fazendo parecer que a solidariedade tem uma época, e que o resto do ano é só um período cinzento das vidas das pessoas, cinzento mais escuro para quem precisa mesmo de ajudas.
Mas irritante mesmo foi ver essas falsas campanhas de solidariedade ligadas ao consumo, do tipo compre um CD, ou um DVD, ou umas cuecas, e a empresa que vende dá uma parte do dinheiro recebido para ajudar uma causa. Mais consumismo para justificar um apoio solidário, e claro que numa acção de marketing muito publicitada (e com custos a suportar pelos próprios consumidores). Uma treta, mas uma verdadeira treta. Do tamanho de um hipopótamo, dirigido a cérebros humanos menores que o de um qualquer galináceo. Hipocrisia a rodos!
Depois de um final de ano cheio de hipocrisias financeiras, em que todos somos roubados pelo estado para "ajudar" empresas que vivem de roubar os rendimentos, fico a pensar que nunca mais chegará o dia em que veremos o estado a ajudar quem realmente precisa, não apenas os mais poderosos. Então se uma empresa tem dificuldades, por má gestão, não deve fechar e dar lugar às outras que trabalharam bem? Não era esta uma boa altura para deixar cair a podridão do sistema, para haver renovação?
Perguntas e mais perguntas, nesta passagem de ano e festividades familiares, só tenho uma certeza, a de que desejo a todos os meus amigos um Ano Novo de 2009 cheio de felicidade, e de boas surpresas em todos os campos importantes, seja no campo da família, no campo da amizade, no campo das lutas ou das canções, no campo dos trabalhos ou dos passeios, na praia ou no campo.

Abraços y beijinhos aos montes

terça-feira, dezembro 09, 2008

BLOGUES DE AMIGOS AOS MONTES

Aqui ao lado esquerdo destes textos tenho uma lista chamada blogues amigos. Por isso não tem lá sites, nem ligações para outras coisas. Mas, a partir de hoje, vai lá ter uma ligação para a Comunidade ELA em Portugal, porque é uma comunidade on line e aí cada participante tem o seu espaço próprio, um blogue e muitas possibilidades de participação. Assim, quem for a esta comunidade pode ver lá uma página minha, que tem o meu blogue e uma lista de amigos, que por sua vez têm as suas páginas e os seus blogues.
Podem ver como esta comunidade funciona bem, eu até fico espantado como de repente se juntaram ali as pessoas que fazem desta "associação informal" uma coisa tão interessante.

domingo, dezembro 07, 2008

FERIADO NOS BLOGUES

Há algum tempo que não refiro aqui aquele que é um dos meus blogues favoritos (a seguir a este, eh eh eh). Chama-se PIADINHAS E TORRADINHAS (tem aqui ao lado esquerdo um link nos blogues dos amigos), e tem um dia feriado para comemorar todos os anos o nascimento de uma musa. Vejam lá aqui (basta clicar), se não é verdade!
Aqui fica o registo em homenagem a essa musa inspiradora.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

COMO EU GOSTO...

É verdade, como eu gosto de chocolate...

E este (clicar AQUI para ver bem!) não faz mal a nenhum fígado, nem estômago, nem nada, eu diria que até faz mas é bem.
Se queres oferecer chocolate no Natal, oferece deste que não faz mal.
A mim não, que já tenho muito destas doçuras.