sábado, abril 21, 2007

MAIS SETE MARAVILHAS

É de se ficar maravilhado: no mesmo ano somos chamados a votar por duas vezes para nos pronunciarmos sobre coisas maravilhosas que existem no nosso mundo. Já aqui tinha falado das 7 maravilhas do mundo, agora aqui fica a referência às minhas preferências para as sete maravilhas nacionais: Castelo de Almourol, Castelo de Marvão, Castelo de Óbidos, Convento de Cristo Tomar, Torre de Belém, Convento e Basílica de Mafra e o Mosteiro da Batalha.

Só agora o faço aqui no meu blogue, passando pela vergonha, e pela gargalhada, de ter lido algo parecido aqui, que aconselho a clicar com tempo. E com vontade de ficar alegre!

terça-feira, abril 17, 2007

JOÃO

Assim se chama o novo CD da Maria João: JOÃO. O lançamento público foi na FNAC em Lisboa. Nós fomos lá, o Clube de Fãs não podia perder este acontecimento. Eu estava com a São em Sintra, calhou mesmo bem! Depois foi um encontro com amigos, que sabe sempre bem, e ouvir ali algumas das músicas ao vivo, com a melhor voz portuguesa a cantar os melhores compositores brasileiros, acompanhada apenas por um baterista e por um guitarrista, foi um momento para mais tarde recordar.
Mais informações se clicarem aqui (site da Maria João).

Fico à espera de descobrir uma promoção, daqui a uns seis meses, para o comprar. Por enquanto vou-me deliciando ainda com o Tralha e o Pele.

segunda-feira, abril 16, 2007

AMIGO

Das minhas militâncias, fiz um amigo na Covilhã, que entre nós é o Guerra.
É um nome muito ligado ao belicismo, não gostava de me chamar guerra. Mas mandou uma mensagem de Natal que rezava assim:
Desejo Boas Festas com saúde, amor e paz. Guerra

Uma vez estive doente muito tempo e li o Guerra e Paz, do Tolstoi. Já não me lembro de nada! Mas não vou ler outra vez! Se ficar doente muito tempo vou é escrever muito neste blogue.

Se escrevo pouco, já sabem, estou a cumprir os desejos do Guerra!

Em Sintra, em passeio... até já!